QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE N°20
Soberania, o papel do Soberano Pai na Salvação.
Soberania, o papel do Soberano Pai na Salvação.
Rev: Brian Kocourek -17 de setembro de 2000
Quarta-Feira a noite nós tomamos nosso texto mais uma vez do parágrafo 50 do sermão do Irmão Branham, QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE”, onde Irmão Branham disse, Deus é soberano em Sua escolha, sabia você disto? Deus é soberano.
E também para nosso texto que lemos de JONAS 2:9 “Salvação é do Senhor” Porém o Senhor não salva todos. Nós perguntamos, porque? Porque Deus salva alguns e não salva a outros? É devido a alguma coisa que eles tem feito? É porque são pecadores, ou é porque eles são os piores dos pecadores?
Eu penso no que o Apostolo Paulo disse: 1 Timóteo 1:15 “Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o principal;
Portanto, se Deus salvou ao “principal” dos pecadores, ninguém poderia ser excluído devido ao seu grau de pecado.
Porque então Deus não salva a todos no mundo? É porque alguns estão endurecidos em seu coração, até que tem um coração de pedra?
Ninguém; porque Deus disse em EZEQUIEL 11:19 “E lhes darei um só coração, e porei dentro deles um novo espírito; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne,”
Então isto é o por que alguns são tão obstinados, tão rebeldes, tão desafiantes que Deus não pode ser capaz de atraí-los para Si Mesmo?
No livro de ROMANOS 9:15 Porque diz a Moisés: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia, e terei compaixão de quem me aprouver ter compaixão. 16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus que usa de misericórdia.17 Pois diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei: para em ti mostrar o meu poder, e para que seja anunciado o meu nome em toda a terra.18 Portanto, tem misericórdia de quem quer, e a quem quer endurece.19 Dir-me-ás então. Por que se queixa ele ainda? Pois, quem resiste à sua vontade?20 Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para uso honroso e outro para uso desonroso?22 E que direis, se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; 23 para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que de antemão preparou para a glória,
Então não é devido ao fato que Deus não tem o poder, mas debaixo de uma opção, não sua, mas Dele.
Se Deus pode dominar sua vontade e ganhar seu coração, sem fazê-lo contra sua vontade, então não é hábil para fazer o mesmo por outros?
Seguro que Ele pode. Porém o faz a quem Ele quer, essa é a pergunta.
Era O Senhor fazendo Sua vontade como vemos em;
SALMOS 110: 3 “O teu povo apresentar-se-á voluntariamente no dia do teu poder, em trajes santos; como vindo do próprio seio da alva, será o orvalho da tua mocidade.”
Filipenses 2:13; “porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.”
Porque então Ele não o faz a todos os pecadores? Por quê? Porque Deus é soberano e Ele fará as coisas como lhe agrada!
Sabemos então, pela própria Palavra de Deus que todos não são salvos, exceto aqueles que ouve o evangelho? Porque não são salvos todos os que ouvem o Evangelho?
E porque algum se nega a crer no que ouvem acerca da Palavra de Deus? Pois, isto é somente uma parte da razão.
Um homem é um ladrão porque rouba? Ou é ele um ladrão, e por isso rouba? Furtar faz um homem ser um ladrão ou, ele rouba porque é ladrão?
Provérbios 23:7 Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele.
Bem o que é o homem que em seu coração só pensa coisas mal?
JEREMIAS 17:9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? 10 Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
SALMOS 10:4 “Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus.“
SALMOS 10:4 “El malo, por la altivez de su rostro, no busca os: No hay Dios en ninguno de sus pensamientos.”
Por que é que alguns crêem e outros não crer? O que faz com que aqueles crêem e outros não?
É porque o crente é mais inteligente que o incrédulo? É porque são melhores que o resto? Eu não penso que alguma coisa tem a ver conosco, porém tudo tem a ver com a opção de Deus.
I° CORÍNTIOS 4:7 Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?
É Deus o que faz o eleito diferir do não eleito. Como é que podemos entender, enquanto que outros, provam que nunca parecem vir a um conhecimento da verdade?
MATEUS 13:11 “Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;”
1° JOÃO 5:20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos,
Vê? Fé é uma Revelação, e fé é um dom de Deus, e nós lemos em 2° Tessalonicenses 3:2 “porque a fé não é de todos.” Portanto Deus não dá este dom ou presente para todo o mundo .
Sobre quem então Deus concede este dom?
A Resposta é em seu próprio eleito como vemos em Atos 13:48 “... e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna”.
E em TITO 1:1 “PAULO, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade”.
Porém, Deus é parcial na distribuição de Seus favores? Não tem o direito de sê-lo? Aí há alguns que “murmuram contra o bom homem da casa?”
Deus é Soberano nos otorgamentos de seus dons, ambos no natural e nos reinos espirituais.
1. O Papel do Pai como Soberano na Salvação.
ISAIAS 43:11 Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.
OSEIAS 13:4 ” Todavia, eu sou o SENHOR teu Deus desde a terra do Egito; portanto não reconhecerás outro deus além de mim, porque não há Salvador senão eu.
1 TIMOTEO 1:1 “PAULO, apóstolo de Jesus Cristo, segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e do SENHOR Jesus Cristo, esperança nossa,”
1 TIMOTEO 2:3 Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
1 TIMOTEO 4:10 Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis. (ou dos que crêem)
TITO 1:3 Mas há seu tempo manifestou a sua palavra pela pregação que me foi confiada segundo o mandamento de Deus, nosso Salvador; 4 A Tito, meu verdadeiro filho, segundo a fé comum: Graça, misericórdia, e paz da parte de Deus Pai, e da do Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador.
Agora, como reconciliamos estas duas escrituras? Em um lugar Paulo nos disse que Deus é nosso Salvador, e então no versículo seguinte ele diz que o Senhor Jesus Cristo é nosso Salvador?
Pois este mesmo Apóstolo nos disse que esse Deus que estava em Cristo reconciliando a Palavra para Ele Mesmo, e se reconciliando, então era Deus em Cristo que nos traria de volta a um lugar de companheirismo vom Deus.
É feita a redenção trabalhando em Seu Filho Cristo Jesus o Senhor. Quem por o caminho Deus fez dele ambos Senhor e Cristo. O que quer dizer AQUELE QUE O FEZ SENHOR É O MESMO QUE O UNGIU COM SEU ESPÍRITO.
Porém, voltando ao capítulo nove de Romanos, para ver a Soberania do Pai na Salvação.
ROMANOS 9:21-23- “21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?”.
22 E que direis se Deus querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportaram com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; 23 Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
Nenhuma outra palavra nos fala disto como Paulo nos disse nestes versículos das escrituras. Sinceramente devemos ver que Deus é totalmente Soberano quando vem a Salvação. Ele escolhe a quem Ele escolhe, e a quem Ele rejeita, rejeita.
Deus é o Criador de todas as coisas, e como criador Ele destina cada coisa para um propósito. Só assim passa que alguns são destinados para serem queimados enquanto outros são destinados para receber Glória.
Ele escolhe a diferença com respeito a os destinos do que Ele nomeia a suas criaturas, porque um vaso é feito “para honra e outro pra desonra”; alguns são “vasos de ira preparados para a destruição,” enquanto outros são “vasos de misericórdia, o qual tem sido preparado antecipadamente para gloria.”
Para aceitar este aspecto da Soberania de Deus é humilhar-se e olhar toda a humanidade na mão de Deus como a argila está na mão do oleiro, o orgulho do homem tem um efeito muito sufocante, todavia isto é precisamente como esta Verdade Escrita representa o caso.
Nestes dias de jactâncias humanas, orgulho intelectual, e deificação do homem, o fato é, não importa o que o homem possa pensar que é capaz de fazer para salvar a si mesmo.
Os fatos reais são; é nada mais que argila nas mãos do Oleiro Celestial, e enquanto sabemos que o Juiz de toda terra corrigirá, não obstante, Deus forma seus vasos para seu próprio propósito e segundo Sua própria vontade.
Ele clama o direito inquestionável para fazer como Ele deseja fazê-lo, e quem vai argumentar com Ele sobre isso?
Não somente tem Deus o direito de fazer como Ele deseja com sua criação, mas também Ele exerce esse direito, e isto tem a ver com a predestinação.
Antes da fundação do mundo Deus fez uma opção, uma seleção, uma eleição, e Ele predestinou á aqueles escolhidos, “para adoção de filhos”,os predestinou “conforme a imagem de Seu Filho”, “os ordenou” para vida eterna. Muitas são as escrituras que estabelecem esta bendita verdade, sete das quais tomará nossa atenção.
“ATOS 13:48 – “E creram todos os que estavam ordenados para a vida eterna”
EFÉSIOS 1:3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; 4 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; 5 E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, 6 Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, 7 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, 8 Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência; 9 Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, (según el puro afecto de su voluntad)
10 De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra; 11 Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;
12 Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo; 13 Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.
Olhe, Ele faz tudo segundo Sua Própria vontade e segundo um propósito Eterno, o qual Ele propôs em Si Mesmo e Ele não pediu opinião de ninguém, e ninguém lê fez buscar opinião.
Na realidade, há uma só maneira que simplesmente se entende isso, Paulo nos permitiu saber que isto estava tudo ordenadamente diante de Deus Criando qualquer coisa para que possamos apreciar totalmente que isto tudo era Deus vazendo-o salvo a você.
À noite de Quarta-feira vimos em ATOS 13:48 " E creram todos os que estavam ordenados para a vida eterna” e nós o separamos desta maneira:
Primeiro,, Crer é a conseqüência Do decreto de Deus, e não a causa de Seu decreto.
Segundo, Que somente um número limitado estão "ordenados para vida eterna," porque si todos os homens fossem ordenados por Deus, então as palavras “TANTOS” é uma qualificação sem sentido.
Terceiro Esta "ordenação" de Deus é a "vida eterna”, não para serviço, mas para salvação mesmo.
QUARTO - Que todo - “tantos”,significa, não um menos , ou um a mais, - porém somente o número específico ordenados a Vida Eterna por Deus deveriam certamente crê.
ROMANOS 11: 2 “ Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como fala a Deus contra Israel, dizendo: 3 Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma? 4 Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal. 5 Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça. 6 Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
Note que Paulo formula aqui, “Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal." Note ele usou a palavra “reservado.” Nos dias de Elias foram reservados sete mil homens – uma minoria pequena- porém estes eram divinamente conservados da idolatria e foram trazidos ao conhecimento do Deus verdadeiro.
Esta preservação e iluminação não eram de qualquer coisa deles, porém somente pela influencia de Deus em operação. E Paulo, mas adiante declara, (5 Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça.)
“Um remanescente conforme a eleição da graça”.
Aqui se volta a causa de eleição de volta a fonte. A base pela qual Deus elegeu este “remanescente” não se baseou em sua fé, porque se sua fé é algo no qual se poderia encontrar mérito com Deus, então sua fé poderia ser visto como um ato de obras, não sendo então deferente de um sacrifício, Ou outros trabalhos bons.
Fé então seria algo da vontade ou da mente. Isso é porque Irmão Branham nos ensinou que Fé é uma Revelação, algo que tem sido revelado a você, e se é revelado a você então você não o fez por si mesmo, porém alguém tinha que revelar a você. E ESSE é Deus Mesmo, por um PROFETA.
1 COR. 1:26-29: “Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. 27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; 29 Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
Mat. 20:16," Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. “
Agora, nós dissemos antes que Deus não somente faz a ordem, o decreto, mas que também Ele exerce esse decreto. Em outras palavras, Deus não só o fala, mas que também Ele usa Sua Onipotente poder para assegurar-se que se cumpra, que suceda.
FILIPENSES 1:66 Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
FILIPENSES 2:13 Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
ISAIAS 55:7-Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. 8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. 9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. 10 Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, 11 Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
2 TES. 2:13 - Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do SENHOR, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;
2. Há três coisas aqui que merece nossa atenção.
Primeiro, O fato que dizemos que os eleitos de Deus são “escolhidos” para salvação”. A linguagem aqui não poderia ser mais explicita. Isto é para “salvação” mesma que Deus nos tem escolhido.
Segundo, Estamos advertindo aqui que eleição para salvação é alcançada através da "santificação do Espírito e fé na verdade." Só porque Deus tenha escolhido a um individuo para salvação não significa que eles possam fazer o que eles desejem, e crer em qualquer coisa que escolherem.
O mesmo Deus que predestinou o fim, também fixou os meios; o mesmo Deus que “nos escolheu para salvação” também decretou que você dará conta de seu propósito pelo trabalho do Espírito e fé na verdade.
Terceiro, Que Deus nos tem escolhido para salvação deveria seu um motivo para louvores fervente. Note quão fortemente Paulo expressa isto- “Porém nós devemos sempre dar graças a Deus com respeito a vós, irmãos amados pelo Senhor, de que Deus os tenha escolhido desde o princípio para salvação.”
Em vez de encolher ficar com horror da doutrina de predestinação, o crente, quando você vê que esta bendita verdade está esparramada na Palavra, descobre um campo para gratidão e ação de graças tal, como nada mais se produz, com a exceção do dom indizível de Deus de Deus Mesmo.
2 Tim. 1: 9. "Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;.
É impossível declarar o caso mais claramente, ou mais forte como está declarado aqui.
Nossa salvação não é “segundo nossas obras”; quer dizer, não é devido a qualquer coisa que exista em nós, nem Ele premia qualquer coisa de nós; por outro lado, é o resultado do próprio “propósito e graça” de Deus; e se nos deu essa graça enquanto nós ainda estávamos em Cristo antes do mundo começar.
É por graça que somos salvos, e segundo o propósito de Deus, se deu em nós não só esta graça antes de que viemos a luz, não só antes da queda de Adão, porém mas até mesmo antes daquele distante "eu começo" de Gen. 1:1. E aqui amarra (ata) o conforto do povo (da cidade) de Deus.
Se sua opção tem sido de eternidade durará até a eternidade! "Nada pode sobreviver a eternidade exceto o que veio da eternidade, e o que veio deste modo, virá"
EFESIOS 3:11 Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor
I° PEDRO 1:2 - Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.
Note que isso leva nossa salvação totalmente longe de nosso próprio fazer, e é posto completamente nas mãos de nosso Pai Amoroso pelo Seu Soberano escolher.
Quando Pedro fala da “presciência de Deus Pai” não põe esta presciência aparte do que Paulo já nos tem dito, mas fala do que Paulo disse em Efesios 1 de nosso ser em Cristo antes da fundação do mundo.
A “presciência” (preconhecimento) de Deus se baseia em seus próprios decretos como vemos em ATOS 2:23 A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos;
Note a ordem aqui: Primeiro é o "determinado conselho" de Deus (seu decreto), e segundo vem seu Preconhecimento.
Nos vemos a mesma coisa em ROMANOS 8:28,29, E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
Porém a primeira palavra aqui, “porque” olhe atraz ao verso do proceder e a ultima cláusula deste se ler, “daqueles que são chamados segundo o seu propósito” aqueles são quem Ele fez “preconhecimento e predestinação”.
Finalmente, se necessita assinalar que quando lemos na Escritura de Deus "conhecimento" certas pessoas, a palavra é usada no sentido de conhecimento com aprovação e amor; e isso corre em continuidade da escritura como vemos em 1 CORÍNTIOS 8:3 “Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele”.
Ao Cristo dos hipócritas dirão ainda eles "eu nunca conheci isto" - o nunca o ama.
Eleitos segundo o preconhecimento de Deus Pai significa, então, escolhidos por Ele como os objetos especiais de Seu amor.
Os fatos então como nós os temos estudado são como segue:
1) Deus tem certos "ordenados para vida eterna",
2) Como consequencia de sua ordenação os eleitos, ao seu devido tempo “creem”.
3) Deus ordena eleitos para salvação, não devido a qualquer coisa boa neles nem a qualquer coisa meritória deles, porém somente por Sua “Graça”;
4) Deus tem projetado assim os selecionados para aparecerem como os mais improváveis objetos para ser os destinados de seus favores especiais, que “nenhuma carne deve gloriar-se em Sua Presença”;
5) Deus escolheu Seu povo em Cristo antes da Fundação do mundo,não porque eles eram assim, senão por eles “deveriam ser, santos e sem mancha diante dele”;
6) Havendo selecionado alguns a salvação, também decretou os meios pelo qual Seu conselho eterno deveria se feito bom;
7) A mesma Graça” pela qual estávamos salvos , no propósito de Deus, “dado a nós em Cristo Jesus antes que o mundo começasse”;longo tempo antes que eles fossem realmente criados, o eleito de Deus esteve de pé presente em Sua mente, e assim era “preconhecido” por Ele, ou eram os objetos definidos de Seu amor eterno.
Aqueles que discordaram disto são os que Paulo chamou de pervertidos do Evangelho, os que buscam encontrar alguma causa fora da própria vontade de Deus, os quais lê movem para dar salvação sobre os pecadores; um ou outro é atribuído à criatura o qual o titula receber misericórdia nas mãos do Criador.
Nós voltamos então a pergunta, porque Deus escolhe os que Ele fez?
O que estava ali no eleito que atraiu o coração de Deus para eles? Era devido a certas virtudes que eles possuíam?
Porque eles eram generosos de coração, doces temperados, falando a verdade? Em uma palavra, porque eram “bons”,que Deus os escolheu?
Não; porque nosso Senhor disse, “NÃO HÁ NINGUÉM BOM, SENÃO UM QUE É DEUS” MATEUS 19:17.
Era devido a qualquer boa obra que eles haviam executado? Não; porque está escrito, ROMANOS 3:12 “Não há quem faça o bem, não há nem um só.”
Era porque mostraram evidência de ser sérios e zelosos em inquirir a Deus? Não; porque está escrito novamente, ROMANOS 3:11 “Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. “
Era porque Deus os previu que eles creriam? Não; porque como podem aqueles que estão “mostos em delitos e pecados” Crer em Cristo” como podia Deus preconhecer alguns homens como crentes quando crença era impossível a eles?
A Escritura declara que nós cremos por graça “aproveitou muito aos que pela graça criam.” ATOS 18:27.
Fé é o presente de Deus, e aparte deste presente nenhum creria. A causa de sua opção então enquanto dentro dele e não nos objetos da opção dele. Escolheu estes lá atraz simplesmente porque escolheu escolher eles.
"Somos filhos pela eleição de Deus que em Jesus Cristo cremos, por destinação eterna, Soberana graça que agora recebemos, na noite Quarta-Feira nós examinaremos O Papel do Filho de Deus em nossa Salvação e nós tentaremos trazer fora o equilíbrio correto na escritura quando diz em Uma mão que Deus, Nosso Pai é o único salvador, e todavia vemos outras escrituras que aparecem para falar do Filho de Deus como sendo o salvador.
Agora, inclinemos nossas cabeças e nossos corações em oração.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Esta mensagem foi pregada originalmente no idioma inglês , e foi traduzida para o Espanhol pelo irmão Mario Nina – La Paz, Bolívia.
Esta tradução para o português foi feita em Agosto de 2005 por D.Rosendo, Tabernáculo Fé Perfeita, Francisco Morato SP.
TABENÁCULO FÉ PERFEITA
Rua Aurora Mendes Sabara n° 151, Jd Vassoura I Francisco Morato SP - CEP 07050 070
Cultos quarta-feira e sexta-feira as 19:30
Aos domingos as 18 horas
Estamos transmitindo 24 horas a Doutrina da Mensagem pelo linkÇ
Nenhum comentário:
Postar um comentário