sábado, 14 de julho de 2007

Rei dos Reis


MELQUISEDEQUE # 92
REI DOS REIS


25 de Novembro de 2001
Rev. Brian Kocourek

QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE? 21.02.65E 95
Agora, a verdadeira revelação de Melquisedeque vem à vista, que Ele era Deus, a Palavra, antes de chegar a ser carne, Deus a Palavra. Porque Ele tinha que ser, nenhum outro poderia ser imortal como Ele.”

A noite passada começamos a olhar no parágrafo 95 do Sermão do irmão Branham Quem é Este Melquisedeque?, E encontramos que há muitos que crêem que Jesus, o Filho de Deus é a Palavra, que saiu de Deus em João 1:1, e eles estão equivocados!

PERGUNTAS E RESPOSTAS 23.08.1964E 109-108
Agora, esse Pilar de Fogo é o Logos que saiu de Deus, o Logos, o qual é realmente o atributo da Plenitude de Deus. Quando Deus chegou a estar em uma forma onde pudesse ser visto, era a Unção do Grande Espírito que foi manifestado, condescendendo, baixando, Deus, o Pai, o Logos o qual estava sobre Israel.”

Por conseguinte o Logos de João 1:1 é essa parte de Deus, o Ungido o qual é uma parte de Deus Mesmo, que veio adiante de Deus, e ele o chamou o Espírito Santo em outro sermão.

PORQUE É TÃO DIFICIL VIVER UMA VIDA CRISTÃ 13.01.1957 E-42Agora, quero que você se dê conta. No princípio quando Deus nosso Pai examinou esta terra deserta, e não havia nada mais que uma grande pelota grande de água, e Deus lhe enviou o Espírito Santo a Terra, o Logos que saiu de Deus, e começa a sentar sobre a terra”.

Agora, ele não está dizendo que Deus envia o Espírito Santo como se o Espírito Santo fosse outra pessoa na Deidade. Ele disse que Deus envia essa parte de Si Mesmo, Seu Espírito, porque Deus é Espírito, e, por conseguinte Ele Mesmo baixou em forma de Espírito.

Recorde irmão Branham nos disse no parágrafo 95 de QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE? Que Melquisedeque é Deus a Palavra, e não Jesus o Filho de Deus como assim muitos pensam.

QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE? 21.02.65E 95
Agora, a Verdadeira Revelação de Melquisedeque vem a vista, que Ele era Deus, a Palavra, antes de chegar a ser carne, Deus a Palavra. Porque Ele tinha que ser, nenhum outro poderia ser imortal como Ele.”

Em João 1:1 lemos, No princípio era a Palavra. Agora se lemos isto pensamento-por-pensamento, nós pintaríamos em nossa mente algo que nos recordaria de uma Bíblia.

No princípio era a Palavra... E assim que vemos em nossa mente a Palavra toda-só por si mesmo. Então João segue fazendo este pensamento um pouco mais complexo quando disse,

E a Palavra estava com Deus... E assim que nós então conceitualizamos ali sendo dois um ao lado do outro, Deus e a Palavra. E irmão Branham nos disse que quando fazemos isto estamos interpretando mal esta escritura!

CRISTO É REVELADO EM SUA PROPRIA PALAVRA 22.08.1965. 74 - “Mal interpretar a Jesus Cristo sendo a Palavra, lhe faria um deus fora de três. Ou llhe faria a segunda pessoa de uma Deidade. Assim ao fazer isso, desordenaria a Escritura inteira para cima. Você não o teria nunca em nenhuma parte. Assim você não deve mal interpretar.”

Agora, se não somos cuidadosos pintaremos esta Bíblia ou Palavra como sendo junto a Deus como se fosse outro ser no total. A Palavra “com” é a palavra grega “sol” pronunciado “pronto”, e não significa simplesmente estar ao lado, ao longo de. Se você o faz, então seria possível ver isto como Deus e a Palavra coabitando junto. Porém a Palavra “com” significa uma união vivente, e fala de “possessão como sendo uma parte de,” e representa integridade. A Palavra era uma parte de Deus e completa em Deus. E isso é exatamente o que o João volta com o próximo pensamento dele quando ele diz; “E a Palavra era Deus.” Por conseguinte o quadro em nossas mentes deve ser desta Bíblia (A Palavra) dentro de Deus como uma parte vivente de Deus, completando o quadro de Deus.

Irmão Branham também declarou no sermão CRISTO É REVELADO EM SUA PROPRIA PALAVRA QUE: “Se alguém interpreta mal a Jesus Cristo na Bíblia de não sendo Deus Mesmo, o faz a segunda pessoa” se você leu o texto sem as [palavras postas entre parêntesis] ambos sendo palavras negativas, você deve poder ver a influencia que tem nesta frase. Pelas regras do idioma inglês que é gramática própria para eliminá-los e assim ler esta frase corretamente como segue; “Se alguém interpreta a Jesus Cristo na Bíblia sendo Deus Mesmo, o faz a segunda pessoa.” E fala da Deidade.

Você vê, ele está falando de mal interpretar a Palavra de Deus. E a palavra, “mal interpretar” significa -mal interpretar, entender mal, fazer a interpretação mal, ler mal, ou interpretar equivocadamente.- Por conseguinte, interpretar mal significa que você tem tudo mal. Assim que agreguemos estes pensamentos à declaração que irmão Branham disse ter uma compreensão mais plena só do que ele disse.

Note. “Mal interpretar a Jesus na forma de Deus em um homem isso o faria um deus fora de três. Mal interpretar a Jesus Cristo sendo a Palavra, lhe faria um Deus fora de três, ou lhe faria a segunda pessoa em uma Deidade. E ao fazer isso, desordenaria a Escritura inteira. Você não o teria nunca em nenhuma parte. Assim você não deve mal interpretar”

Note. Mal interpretar equivocadamente a Jesus na forma de Deus em um homem isso o faria um deus fora de três. Mal interpretar equivocadamente a Jesus Cristo sendo a Palavra, lê faria um Deus fora de três, ou lê faria a segunda pessoa em uma Deidade.

Note. Mal entender a Jesus na forma de Deus em um homem isso o faria, um deus fora de três. Mal entender a Jesus Cristo sendo a Palavra, lê faria um Deus fora de três, ou lê faria a segunda pessoa em uma Deidade.

Note. “Mal interpretar a Jesus na forma de Deus em um homem isso o faria um deus fora de três. Mal interpretar a Jesus Cristo sendo a Palavra, lê faria um Deus fora de três, ou lê faria a segunda pessoa em uma Deidade”.

Note. Fazer mal impressão de Jesus na forma de Deus em um homem isso o faria, um deus fora de três. Fazer uma mar impressão de Jesus Cristo sendo a Palavra lê faria um Deus fora de três, ou lê faria a segunda pessoa em uma Deidade.

Por conseguinte ele diz aqui, que se você mal interpretar a Jesus como a Palavra você faz dois na Deidade e isto desordena o quadro inteiro.

E isso é o que alguns fazem. E, todavia nós, quem pregamos, “Um Deus Quem teve um Filho”, somos acusados de pregar dois, porque eles não podem compreender a Deus sendo a Integridade da Palavra.

Agora, esta manhã eu desejaria continuar com o parágrafo 96 como lemos do sermão do irmão Branham Quem é Este melquisedeque? 65-0221E 95 - “Agora, a verdadeira revelação de Melquisedeque vem a vista, que Ele era Deus, a Palavra, antes de chegar a ser carne, Deus a Palavra. Porque Ele tinha que ser, nenhum outro poderia ser imortal como Ele. Veja, eu tive um pai e uma mãe; você também. Jesus tinha um pai e uma mãe. Porém este Homem não tinha nem pai nem mãe. Jesus teve um tempo que Ele começou; este Homem não o teve. Jesus deu Sua vida; este Homem não podia, porque Ele era Vida. E é o mesmo Homem todo o tempo. Eu espero que Deus o revele a você, a mesma Pessoa todo o tempo. Note Seu título, Rei de justiça. Agora, Hebreus 7:2; Rei de justiça e Rei de paz, são dois Reis. Agora, observe, Hebreus 7:2, Rei de justiça, também o Rei de paz. São dois Reis ali. Agora,desde que Ele tem entrado na carne e recebido Seu corpo em cima, em Apocalipse 19:16 Ele é chamado o Rei dos Reis. Ele é todo os três juntos. Vê? Rei Deus, Rei Teofania, Rei Jesus; é o Rei dos Reis. Ele é tudo junto, só igual como alma, corpo e espírito. Tudo vem a fazer um. Também Ele é o Pai, quem era o primeiro, Filho, e Espírito Santo, o Espírito. Rei de justiça, o atributo do Espírito; teofania, Rei de paz, teofania; e em carne Ele era Rei dos Reis; a mesma pessoa.”

Agora, este parágrafo desta Mensagem sustenta a chave a o que Irmão Branham ensinou sobre a Identidade de Melquisedeque.

N° 1, Ele nos disse “Melquisedeque era Deus.”
N° 2, Ele nos disse que “Ele foi a Palavra.”
N° 3, Ele nos disse que Melquisedeque é chamado por Rei de três coisas diferentes.

Rei de Justiça, Rei de Paz, e finalmente é chamado Rei dos Reis.

N° 4, Ele define estes títulos de Rei dizendo, Rei Deus, Rei Teofania, e Rei Jesus.

N° 5, Então ele define estes três Reis como sendo a mesma pessoa todo o tempo sugerindo-nos fazer assim, que é o mesmo Deus morando, morando, morando, e é o mesmo Deus ontem, o mesmo hoje, e o mesmo para sempre, jogando um papel de Pai, o papel de Filho, e o papel de Espírito Santo, não fazendo três seres, senão fazendo um Deus jogando os papeis. O mesmo ontem hoje e para sempre. Note que o irmão Branham faz a declaração, E é o mesmo Homem todo o tempo. (e então ele qualifica sua declaração dizendo) Eu espero que Deus lhe revele a você, a mesma pessoa todo o tempo.

Deus como Rei em forma de Espírito, Deus como Rei em forma teofânica, e finalmente Deus como morando em Seu Filho Jesus, executa no Filho, e fazendo-lhe Rei de Reis e Senhor de Senhores.

Recorde, Jesus disse em São João 5:19 “Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.”

Agora, se a Escritura fala de nós coroando-lhe a Ele, o Deus Encarnado em Jesus, o Corpo como Rei de Reis e Senhor de Senhores, então ali em cima tem um que é mais que Senhor porque Ele é Senhor de Senhores. Porque isto fala daquele quem é Senhor de mais de um que são senhores.

Agora, irmão Branham fala de três títulos de Deus. Três títulos de Reis separados. E na citação de Hebreus 7:2, por conseguinte voltemos a ele também.

HEBREUS 7:2 2 A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; 3 Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.

E de novo lemos em Apocalipse 19:16 da passagem que irmão Branham cita "16 E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores”.

Agora, este Que tem posto em Sua vestimenta escrito Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, é o Cordeiro de Deus que tem chegado a ser encarnada mais uma vez pelo Pai. Ele não é chamado Rei dos Reis até depois desta encarnação.

APOCALIPSE 17:14 Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.

O PRIMEIRO SELO 18.03.1963
“Note, e quando este Espírito Santo que temos, volta encarnado a nós, Aquele que está em nosso meio agora na forma do Espírito Santo, chega a ser encarnado a nós na Pessoa de Jesus Cristo, nós o coroaremos a Ele Rei dos Reis...? Isso é correto. vê?”

Assim o coroamento não é do Filho, porém o coroamento é para o Deus que está morando no Filho. Isso é exatamente o que Paulo parece também dizer-nos em 1 Timóteo 1:17 e 1 Corintios 15:23-28

1 TIMOTEO 1:17 “Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.”

1 CORINTIOS 15:23 “Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. (Parousia).
24 Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, (Note que fala de um Reino sendo entregue a Deus o Pai); e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.
25 Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés.
26 Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.
27 Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas,
(O Filho de Deus), claro está que se excetua aquele (Deus o Pai) que lhe sujeitou todas as coisas. (O Filho de Deus).
28 E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas (Ao Filho de Deus), então também o mesmo Filho se sujeitará àquele (Deus o Pai) que todas as coisas (Filho de Deus) lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.”

Por conseguinte a declaração do irmão Branham no Primeiro Selo golpeia o que Paulo está dizendo aqui, direto na cabeça.

O PRIMEIRO SELO 18.03.1963 161-3 {301}
Note, e quando este Espírito Santo que temos, volta encarnado a nós, Aquele que está em nosso meio agora na forma do Espírito Santo, chega a ser encarnado a nós na Pessoa de Jesus Cristo, nós o coroaremos a Ele Rei dos Reis...? Isso é correto. vê?”

Por conseguinte, quando falamos de Deus tendo três títulos de Rei, Rei de sabedoria, Rei de paz, e Reis dos Reis, Irmão Branham disse que é a mesma pessoa, Deus faz todos os três. Ele disse que é a mesma pessoa como Rei Deus, como Rei Jesus, e como Rei Espírito Santo.

E esse é o tema da Mensagem inteira, o mesmo que era o Tema inteiro do Ministério de Jesus. Ele disse que não é o filho o que faz as obras, mas o Pai que mora em mim. Como Irmão Vayle me disse, Brian, não importa por quem Deus criou todas as coisas, não importa se o mostrou como um Pilar de Fogo, um Pilar de Nuvem, ou a Rocha no Deserto. O que importa é que é Deus quem o fez..” e esse deve ser nosso enfoque como tem sido o enfoque de cada Profeta que alguma vez caminhou sobre a terra.
Paulo disse, 1° Coríntios 15:28 porém logo que todas as coisas lhe esteja sujeitas (O Filho de Deus), então também o Filho mesmo se sujeitará ao que (Deus o Pai) lhe sujeitou todas as coisas (O Filho), [Para o propósito expressado] para que Deus seja tudo em todos.

Em conclusão lemos de novo este parágrafo do Irmão Branham que devemos estar dispostos a compreender mais totalmente o que ele nos diz.

QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE 65-0221E 95
“Agora, a verdadeira revelação de Melquisedeque vem a vista, que Ele era Deus, a Palavra, antes de chegar a ser carne, Deus a Palavra. Porque Ele tinha que ser, nenhum outro poderia ser imortal como Ele. Veja, eu tive um pai e uma mãe; você também. Jesus tinha um pai e uma mãe. Porém este Homem não tinha nem pai nem mãe. Jesus teve um tempo que Ele começou; este Homem não o teve. Jesus deu Sua vida; este Homem não podia, porque Ele era Vida. E é o mesmo Homem todo o tempo. Eu espero que Deus o revele a você, a mesma Pessoa todo o tempo. Note Seu título, Rei de justiça. Agora, Hebreus 7:2; Rei de justiça e Rei de paz, são dois Reis. Agora, observe, Hebreus 7:2, Rei de justiça, também o Rei de paz. São dois Reis ali. Agora,desde que Ele tem entrado na carne e recebido Seu corpo em cima, em Apocalipse 19:16 Ele é chamado o Rei dos Reis. Ele é todo os três juntos. Vê? Rei Deus, Rei Teofania, Rei Jesus; é o Rei dos Reis. Ele é tudo junto, só igual como alma, corpo e espírito. Tudo vem a fazer um. Também Ele é o Pai, quem era o primeiro, Filho, e Espírito Santo, o Espírito. Rei de justiça, o atributo do Espírito; teofania, Rei de paz, teofania; e em carne Ele era Rei dos Reis; a mesma pessoa.”

1 TIMOTEO 1:17 “Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.”

Inclinemos nossas cabeças em oração. Amado Pai da Graça, nós te agradecemos por Teu Grande Amor que nos tem mostrado hoje, em que Tu te tens feito conhecer a nós com uma compreensão mais clara que quando entramos neste santuário. E estamos agradecidos que Tu eis o Rei de Paz, e sabemos que esta paz, que recebemos como membros de Teu Reino, vem a nós por o processo de conhecer-te melhor. Como Pedro uma vez disse, Graça e paz seja multiplicada a nós pelo conhecimento de Deus, e de Jesus Cristo nosso Senhor, conforme a Seu Divino Poder, (Sua Palavra) que nos tem dado, como todas as coisas que pertencem a vida e piedade, pelo conhecimento de Ti que nos tem chamado para gloria e virtude: Com que nos tem sido dado excedente grande e preciosa promessa; para que por isto nós possamos ser participantes de Sua Natureza Divina e que escapemos da corrupção que está no mundo.
==============================================================
Este mensagem pelo Pr. Brian Kocourek foi entregue dia 25 de Novembro de 2001 - Traduzido do Espanhol para o português em Abril de 2006 Por D. Rosendo Silva.


REVELAÇÃO PROFÉTICA
CAICA POSTAL 12
CEP 07901 970
FRANCISCO MORATO SP


Brian J. Kocourek
Contacto e Información:
Grace Fellowship Tabernacle
2380 Jefferson Street
Highland Heights, KY 41076
Pastor: Brian Kocourek mailto:brian@rvpi.com

Nenhum comentário: