quarta-feira, 2 de maio de 2007

Melquisedeque 7



QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE N° 7
A Oferta de Amor

2 de Julho de 2000

Brian J. Kocourek


Esta manha continuaremos novamente da Mensagem do Irmão Branham, QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE? Somente depois de sua oração de abertura, ouvimos ao irmão Branham falar de uma oferenda de Amor que foi apresentado a ele depois de sua oração de abertura e antes de que ele tenha começado a mover seu texto. Leiamos agora do parágrafo número 4 ver refletido a maneira em que irmão Branham administrou a mesma e a atitude que ele mostrou e o respeito que ele tinha pelas pessoas, acerca desta oferta de amor.

QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE? 65-0221E 4
4 [Alguém fala ao irmão Branham – Ed.]...?... Uma oferta de amor? Vocês não deviam ter feito isso. Quem fez isso? Está você culpado? Eu estava repreendendo ao diretor. Diz que ele tomou uma oferta de amor para mim. Ele não devia haver feito isso. O aprecio; Deus sabe isso; porém eu – eu nunca venho por isso. Obrigado. Que Deus lhe abençoe. Farei tudo que possa... O porei bem em missões estrangeiras. Assim saberei que irá para o reino de Deus. E se o Senhor quiser, o levarei eu mesmo ali à terra para levar este mesmo Evangelho que vocês assentados têm estado escutando esta semana. Então eu sei que se fará na maneira que vocês o crêem. Que o Senhor me ajude a faze-lo.”

Eu gostaria de me deter aqui por um momento só para refletir no que acaba de tomar lugar aqui. Ao irmão Branham se lhe deu uma oferta de amor a qual é uma oferta que está suposta ser uma oferta especial que as pessoas tomam a qual é feita porque as pessoas queriam fazer algo bom pelo irmão Branham.
Uma oferta de amor é uma oferta que está destinada para uso pessoal. Qualquer um, ou a pessoa deveria ter uma necessidade de forma que a pessoa não pôde comprar por si mesmo, ou qualquer que seja a necessidade de sua família e ele não pode dar a eles, isso é tudo o que é uma oferta de amor, é a pessoa mostrando seu carinho e seu amor de certo modo dando um presente para o indivíduo.

Não é seu dízimo. Não são suas ofertas. Não é uma oferta especial das missões. Não é uma oferta benevolente. É uma oferta de Amor, dado para expressar amor.

TIAGO 1:17 “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.”

Agora, sabemos que Deus, nosso Pai, é o autor de todo dom dado. E Ele nos tem mostrado a própria atitude que devemos ter em nosso dar. Nós deveríamos dar fora de ( ou por. Trad.) Amor. O Amor deve ser o motivo principal em nosso dar.

JOÃO 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho Unigênito para que todo aquele que crer não pereça mas tenha a vida Eterna

Porque de tal maneira amou Deus assim que deu Seu...E essa é a chave.

1 CORINTIOS 13:3 “E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.”

Embora eu faça o último sacrifício de minha própria vida, de nada me aproveita. Portanto, amor é a coisa principal quando damos. Assim, muitas vezes nós damos com um sentimento de obrigação. Não importa se é nosso dízimo, nossas ofertas, ou só dar plano benévolo. Nós damos de má vontade e isso não é dar nada. Não faz a ninguém bom dar de má vontade.

1 CORINTIOS 13:3 “E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.”

FILIPENSES 4:15 E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente; 16 Porque também uma e outra vez me mandastes o necessário a Tessalônica. 17 Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta. 18 Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus. 19 O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

Paulo nos diz aqui, ou aos Filipenses, bastante isso não é o presente o que verdadeiramente importa, mas mostra que os frutos do crescimento e maturidade é o que verdadeiramente importa. Não porque eu desejo um presente;

Não porque eu quero um presente: mas eu quero frutos que são abundantes em sua conta. E note que Paulo chama isto um cheiro de fragrância agradável, um sacrifício aceitável, agradável a Deus.

II CORINTIOS 2:14 “E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. 15 Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. 16 Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo? 17 Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.

Eu desejaria ler isto na Versão AMPLIFICADA.

2 Coríntios 4:14-17_ Mas graças seja a Deus, que em Cristo, sempre nos conduz em triunfo. – como troféus da vitória de Cristo- e por meio de nos distribui e faz evidente a fragrância do conhecimento de Deus em todos os lugares. Porque nós somos a doce fragância de Cristo que exala para Deus. Discernível como entre aqueles que se salvam e entre aqueles que perecem. A esses que perecem, é um odor de morte para a morte. Um odor fatal, o cheiro de destruição, para aqueles que se salvam, é a doce frangância da vida para vida, - uma fragrância vital, vivente e fresca. E quem está qualificado ou feito suficiente para estas coisas? Quem é capaz (Hábil) para tal ministério? (Nós?) porque nós não somos assim como muitos quem como vendedores e guardiões da taverna fazem um comércio de vender de porta em porta a Palavra de Deus- medindo curto, e adulterando a Divina Mensagem; mas como homens de sinceridade e o motivo mais puro, comissionado e enviado por Deus, falando a Mensagem de Cristo, o Messias, na Mesma vista e Presença de Deus.”

12 então não é o próprio presente, nem a quantia que nós damos, mas bastante é nossos motivos que são a coisa todo importante nosso dando.

Por conseguinte não é o presente mesmo, nem a quantidade que damos, mas nossos motivos que é a coisa importante em nosso dar.

LUCAS 21:1 E, OLHANDO ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro; 2 E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; 3 E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva; 4 Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha. 5 E, dizendo alguns a respeito do templo, que estava ornado de formosas pedras e dádivas, disse: 6 Quanto a estas coisas que vedes, dias virão em que não se deixará pedra sobre pedra, que não seja derrubada.

QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE? 65-0221E 4
4 [Alguém fala ao irmão Branham – Ed.]...?... Uma oferta de amor? Vocês não deviam ter feito isso. Quem fez isso? Está você culpado? Eu estava repreendendo ao diretor. Diz que ele tomou uma oferta de amor para mim. Ele não devia haver feito isso. O aprecio; Deus sabe isso; porém eu – eu nunca venho por isso. Obrigado. Que Deus lhe abençoe. Farei tudo que possa... O porei bem em missões estrangeiras. Assim saberei que irá para o reino de Deus. E se o Senhor quiser, o levarei eu mesmo ali à terra para levar este mesmo Evangelho que vocês assentados têm estado escutando esta semana. Então eu sei que se fará na maneira que vocês o crêem. Que o Senhor me ajude a faze-lo.”

Não é seu dízimo. Não são suas ofertas. Não é uma oferta especial das missões. Não é uma oferta benevolente. É uma oferta de Amor, dado para expressar amor.

ROMANOS 11:29 Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento. 30 Porque assim como vós também antigamente fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia pela desobediência deles,

Parece tão freqüentemente que nós usamos nossos dons para outro para provar e ganhar lucro algo para nós mesmos por nosso ato de generosidade, e quando nós damos nós esperando que eles o devolvem a nós, nós não damos com a razão correta. (motivo correto) Agora Jesus disse,

LUCAS 6:38 Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.

LUCAS 6:38 Dai, e ser-vos-á dado; boa medida... Mas se lemos a passagem completa encontramos que Ele está falando de não querendo que nos devolvam quando nos damos mais. A atitude que nós apresentamos quando estamos dando é a atitude que nós recebemos de volta.

Não somente Jesus teve esta atitude mas também João Batista também expressou isto as pessoas.

LUCAS 3:7 Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir? 8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão. 9 E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo. 10 E a multidão o interrogava, dizendo: Que faremos, pois? 11 E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira. 12 E chegaram também uns publicanos, para serem batizados, e disseram-lhe: Mestre, que devemos fazer? 13 E ele lhes disse: Não peçais mais do que o que vos está ordenado. 14 E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo. 15 E, estando o povo em expectação, e pensando todos de João, em seus corações, se porventura seria o Cristo, 16 Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.

Agora, a atitude é muito importante, porque se nossa atitude é correta, então não trataremos de usar nossa generosidade para fazer um trato grande fora do que nós ou a quem o damos. Eu admitirei que me embrulha o estômago ver a homens nesta mensagem que usa o fato que eles estão dando a missões para puxar para dinheiro das pessoas. Eles fizeram mercadoria das almas de homens, criando impérios vastos que não se tornariam nada amanhã se a tomada fosse puxada de repente e as pessoas não lhes derem mais.
[Leia esta frase e, espanhol. trad.]

usando el hecho que ellos están dando a las misiones para jalar por el dinero de las personas. Han hecho comercio de las almas de los hombres, creando inmensos imperios que llegarían a ser nada mañana si el tapón fuera repentinamente jalado y las personas no les dieran más.

MATEO 6:1 GUARDAI-VOS de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus. Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. 3 Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; 4 Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.

LUCAS 12:32 Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino. 33 Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói. 34 Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.

ATOS 3:1 E PEDRO e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
2 E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. 3 O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. 4 E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. 5 E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. 6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. 7 E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. 8 E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. 9 E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;

A Bíblia nos menciona certas pessoas no Alfa ou na primeira era da Igreja quem souberam em primeiro lugar sobre todos os outros. Ali o coração generoso e bom ganha para dar-lhes a outros da abundancia de si mesmo.

ATOS 10:1 E HAVIA em Cesaréia um homem por nome Cornélio, centurião da coorte chamada italiana, 2 Piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa, o qual fazia muitas esmolas ao povo, e de contínuo orava a Deus. 3 Este, quase à hora nona do dia, viu claramente numa visão um anjo de Deus, que se dirigia para ele e dizia: Cornélio. 4 O qual, fixando os olhos nele, e muito atemorizado, disse: Que é, Senhor? E disse-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus;

ATOS 9:36 E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. 37 E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto. 38 E, como Lida era perto de Jope, ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, lhe mandaram dois homens, rogando-lhe que não se demorasse em vir ter com eles. 39 E, levantando-se Pedro, foi com eles; e quando chegou o levaram ao quarto alto, e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e roupas que Dorcas fizera quando estava com elas. 40 Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se. 41 E ele, dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva. 42 E foi isto notório por toda a Jope, e muitos creram no Senhor.

ATOS 10:30 E disse Cornélio: Há quatro dias estava eu em jejum até esta hora, orando em minha casa à hora nona. 31 E eis que diante de mim se apresentou um homem com vestes esplandecentes, e disse: Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas estão em memória diante de Deus.

ATOS 24:16 E por isso procuro sempre ter uma consciência sem ofensa, tanto para com Deus como para com os homens. 17 Ora, muitos anos depois, vim trazer à minha nação esmolas e ofertas.

II CORINTIOS 9:6 E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. 7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; 9 Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre. 10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça; 11 Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus. 12 Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus. 13 Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade de vossos dons para com eles, e para com todos; 14 E pela sua oração por vós, tendo de vós saudades, por causa da excelente graça de Deus que em vós há. 15 Graças a Deus pelo seu dom inefável!

FALA A ESTA MONTANHA – 23.11.1959 – E-57
E falávamos do edifício a nova igreja em cima ali, o tabernáculo, y-y Sr Wright me disse "Como estão as prendas avançado para cimam Tabernáculo?" Eu disse, "Hermano Wright, não estou ali o bastante para saber.” E ele disse, “saber o que?” Disse, “Hattie queria penhorar cinqüenta dólares para aquela igreja e Irmão Roberson, o—o administrador da igreja, um deles, o presidente, não permitiria que ela o dê.” Disse, ." Disse, "Porque isso lhe tomaria a ela aproximadamente seis meses excavar cinqüenta dólares fora daquelas colinas ali." E disse, "Mas ela da vinte, e Irmão Branham, ela quer...”Eu pensei”,Sabe você? Eu--tinha vinte dólares aqui em meu bolso. Meda me deu para recolher uns ovos." Eu disse, "eu so darei a ela vinte antes que eu regresse. E só... Ela está longe daqui, e você nunca o saberá. Assim que eu faria--eu comprei suas caixas de hielo e coisas, porque eu senti tanto por ela alí, essa pequena velha mãe tratando de trabalhar longe nessa colina." E assim, eu pensei, "eu só darei a ela estes-estes vinte dólares. quando eu deje sólo resbalarlo para que ela lo tuviera y ésos son los veinte dólares que ella pagó en la iglesia allí." Así que yo pensé, "Yo sólo le daré a ella eso."
Así cuando yo dije... Algo me dijo, "mas Tu Senhor estuvo de pie un día por el lado de un--una pared y el vio un hombres rico poniendo cientos de dólares en una tesorería. Y una pequeña viuda vino y ella sólo tenía tres peniques, todo el viviente de ella. ¿Y ahora, qué harías tu si habrías estado de pie allí? Tu verías a esa pequeña viuda que puso los tres peniques, correrías, dije, 'Oh no, hermana, no haga eso, no haga eso, porque tuvimos bastante aquí; nosotros no necesitamos eso. Pero Jesús nunca le dijo a ella no hacerlo. El permitió que ella fuera y lo hiciera. Porque Él conocía que El tenía algo para ella abajo en el camino (Ve?), alguna pequeña cosa mejor." Ud. ve? Así que Él sólo le permitió a ella. A Dios le encanta un dador alegre. Así que yo dije, "Bien, Yo sólo guardo mi dinero en mi bolsillo entonces (Ve?), éso es correcto entonces; yo sólo permitió que sea porque quizá sea el Señor."

O TEMPO ESTÁ A MÃO 56-0408E E-12
E eu aprecio ao Irmão Joseph Boze. E a sua parente, Senhora Michen Roby, o grande trabalho que faz na Alemanha por estes pequenos meninos pobres. Em Shreveport o outro dia, quando eu encontrei abaixo ali, e ela estava solicitando e fazendo tudo o que ela podia para apóia-los refugiando a pequenos pobres na Alemanha, e ela me deu alguns papeis. E eu supus para os pôr em meu bolso e em casa, você sabe quando vai para casa como seu Menino pequeno está, eles querem investigar seu bolso, “Papai, me trouxeste algo?” e não importa o que é, eles estavam esperando algo. E eles recolheram estes papeis, e vi a pequena Rebeca ali lendo-os. E devolvendo ela. Disso, “Papai, tu vês estes pequenos companheiros quando tu estavas em ultramar? Ela disse, “Talvez eu poderia dar-lhes um par de meus sapatos.” E eu disse, “Doçura, papai só dá algumas de suas ofertas de amor e coisas como para ajudar-los, de modo está que nós podemos enviar ajuda a estes povos.” E-13 Você sabe, Jesus disse, “Eu estava necessitado de roupa e não me vestiste. Tive fome e não me alimentaste.” Assim que queremos lembrar essas coisas. Deus abençoe a dama tão jovem. Eu pensava hoje sobre ela quando baixou a transmissão, olhando para você, uma boa jovem, e—e ela é erudita, educada, uma das melhores enfermeiras que tivemos na-na nação, em minha opinião. Eu creio que ela é um Adlai Stevenson, não o era, enfermeira privada ou algo? [Um homem diz, “correto”- Ed.] e uma mulher que sacrificaria cada coisa e vai a um pais para dar sua via pelo Senhor Jesus, isso significa uma porção inteira. Isso tem que vir de Deus para fazer isto. e certamente eu admiro a esta dama jovem.”
--------------------------------------------------------------------------------
Rev. Brian Kocourek - Contact Information - GRACE FELLOWSHIP TABERNACLE, INC.
PO BOX 1403 - Lebanon, Ohio 45036 - - Pastor: Brian Kocourek - briankocourek@yahoo.com

Este sermão foi traduzido para o português em Julho de 2006 por, D.Rosendo Silva.
Contato: REVELAÇÃO PROFÉTICA - Caixa Postal n° 12 – Cep 07901 970 – Francisco Morato SP
E-mail – domluci@ig.com.br
msn = radiounife@hotmail.com

Estamos transmitindo a doutrina pela Net

www.doutrinadamensagem.com.br
==================================================

Nenhum comentário: