quarta-feira, 2 de maio de 2007

A Identidade de Melquisedeque


A IDENTIDADE DE MELQUISEDEQUE
Rev. Brian Joseph Kocourek

O estudo de Melquisedeque é necessário se totalmente apreciamos a verdadeira compreensão da DEIDADE como nos ensinou As Escrituras e restaurada a nós pelo servo de Deus Wiliam Branham.

Uma evidência que um homem entendeu mal a Deidade, é que também entendeu mal a Identidade de Melquisedeque. A maioria dos homens usa mal a João 1:1 como sendo o Filho de Deus quando isto fala plenamente de DEUS MESMO, assim que eles chamaram a Melquisedeque Jesus, o Filho de Deus, quando Ele certamente não o é.

Assim, eu tenho juntado este estudo sobre a Identidade de Melquisedeque, onde você plenamente verá que Melquisedeque era Deus O pai, havendo descido em um corpo de carne para trazer a promessa do filho prometido para Seu servo profeta, Abraão.

Melquisedeque não era o Filho de Deus, em qualquer forma ou modo.Ele era o Mesmo Deus que morou em um corpo de carne, no qual veio visitar a Abraham.

A primeira vez que lemos de Melquisedeque, é o anuncio de Sua visita a Abraham no livro de Gênesis.

GÉNESIS 14: 18 “E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. 19 E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; 20 E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo."

Toda esta Escritura nos diz isto mostrando um homem, Que foi chamado "O Rei da Paz," e estamos dizendo que é um “Sacerdote de um Deus Verdadeiro” agora, há somente Um “Rei da Paz” e esse é Deus mesmo.

Ele é chamado pelo Nome Jehovah Shalom que é “Deus de Paz”, também devemos entender que um sacerdote é um Mediador e intercessor entre Deus e o homem. Por tanto, este Rei Sacerdote veio diante da Presença de Deus. Ele veio para administrar as bênçãos de Deus a Abraham. Ele veio para apresentar uma Mensagem de Paz a Abraham. Ele veio para vindicar a promessa de um filho que Ele havia feito a Abraham

Em Salmos 110 :1 nós lemos,
“1 Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.”
Agora antes de irmos mais além, devemos perguntar; quem é este Senhor e Mestre do qual Davi fala?

Certamente este não é o Senhor Deus, porque Davi nos está dizendo que é outro, outra coisa que o Senhor Deus. “O Senhor disse para meu Senhor”.
Por certo um estava falando a outro. E aquele que fala é o Senhor Deus, Jehovah, e está falando a um que Davi chama de Mestre e Senhor.

Então encontramos que Deus fala a este outro Senhor. Ele disse, Salmos 110: 2 O SENHOR enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos. 3 O teu povo será mui voluntário no dia do teu poder; nos ornamentos de santidade, desde a madre da alva, tu tens o orvalho da tua mocidade. 4 Jurou o SENHOR, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.

Portanto vemos nesta escritura que este que é chamado Senhor e Amo também é chamado um Sacerdote para sempre DEPOIS da ordem de Melquisedeque. .
Não nos diz aqui que Ele é Melquisedeque, porém Ele será sacerdote DEPOIS da Ordem de Melquizedeque,. Ele será sacerdote DEPOIS da Ordem. Ou segundo a ordem.

(A palavra DEPOIS DE vem da palavra hebrea ‘al’ e isto significa 1) sobre, em cima, em, na base, fundamento de, segundo, por conta de, com motivo de, em nome de, acerca de,concernente, ao lado, em adição de, junto com,...

Portanto este, do qual se fala aqui virá e entrará em um sacerdócio que foi fundado por este Melquisedeque. Isto então nos diz que Este Melquisedeque pos o fundamento para esta Ordem do Sacerdócio. Ele pós o modelo e este modelo este Senhor do qual Davi fala seguirá.

Seguindo, iremos ao Novo Testamento para encontrar a próxima vez que é usada uma referencia para Melquisedeque. Note no capítulo 5 dos Hebreus que Paulo nos diz que o propósito de um sacerdócio é oferecer sacrifício a Deus em nome do homem.

Hebreus 5 :1 Porque todo o sumo sacerdote, tomado dentre os homens, é constituído a favor dos homens nas coisas concernentes a Deus, para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados; 2 E possa compadecer-se ternamente dos ignorantes e errados; pois também ele mesmo está rodeado de fraqueza. 3 E por esta causa deve ele, tanto pelo povo, como também por si mesmo, fazer oferta pelos pecados.

Então Paulo nos diz que nenhum homem pode tomar esta honra para si mesmo, mas que ele deve ser chamado por Deus para fazer assim. Portanto este ofício de Sumo Sacerdote é para quem Deus deve selecionar. Deus deve ungir ao homem para o ofício.

HEBREUS 5: 4-6 E ninguém toma para si esta honra, senão o que é chamado por Deus, como Arão. 5 Assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, Hoje te gerei. 6 Como também diz, noutro lugar: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.

Agora, note que Paulo faz referencia a Salmos 110:1-4 Ele diz: Tu és Meu Filho, hoje te gerei, o qual se refere o Pai falando ao Filho. Então Paulo disse, que Deus disse em outro lugar, referindo-se ao Salvo 110:4 “Tu és um sacerdócio para sempre segundo a ordem de Melquisedeque.”

Agora, recorde isto, aquele de quem Paulo está se referindo aqui de Salmos 110:1-4, o qual foi chamado de Senhor e Mestre por Davi. Porém se você observar, Davi nunca chamou a este de Deus. Ele disse que JEHOVAH DEUS disse a este Senhor e Mestre, Assenta-te a minha direita, até que ponha a teus inimigos por baixo de teus pés.

Agora, sabemos que o Filho de Deus subiu ao Alto depois que Deus o levantou dos mortos.

De fato, existem 18 vezes no Novo Testamento que especificamente fala de Deus levantando Seu Filho. E este é o Filho o qual se le permitiu sentar-se à mão direita da Majestade do Alto.

Paulo cita isso em 1: Coríntios 15:25Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. 26 Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. 27 Porque [Deus] todas as coisas sujeitou debaixo de seus [O Filho de Deus] pés. Mas, quando [Deus] diz que todas as coisas lhe estão [O Filho de Deus] sujeitas, claro está que se excetua aquele [Deus]que lhe sujeitou [ao Filho de Deus] todas as coisas. 28 E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas,[Ao Filho de Deus] então também o mesmo Filho [O Filho de Deus] se sujeitará àquele [DEUS] que todas as coisas lhe sujeitou, [O Filho de Deus] para que Deus seja tudo em todos.

[As frases entre chaves foi posta pelo autor para uma melhor compreensão do texto. Trad.]

De novo vemos em Hebreus 1:13 13
E a qual dos anjos[Deus] disse jamais: Assenta-te à minha destra[Deus], Até que [Deus] ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés?”

Lemos em Hebreus 10:10:
10 Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez. 11 E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados; 12 Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus, 13 Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.

Agora, Jesus sabia que as pessoas teriam um problema com a compreensão da relação que Ele tinha com Seu Pai, assim que Ele perguntou o seguinte referente ao que disse Davi enquanto estava no Espírito.

MATEUS 22:41- 46- E, estando reunidos os fariseus, interrogou-os Jesus, 42 Dizendo: Que pensais vós do Cristo? De quem é filho? Eles disseram-lhe: De Davi. 43 Disse-lhes ele: Como é então que Davi, em espírito, lhe chama Senhor, dizendo: 44 Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés? 45 Se Davi, pois, lhe chama Senhor, como é seu filho? 46 E ninguém podiam responder-lhe uma palavra; nem desde aquele dia ousou mais alguém interrogá-lo.

Não é de se estranhar saber que os Fariseus queriam matar a Jesus. Ele estava ensinado sobre dois Senhores, e Ele não lhes explicou isso inclusive a eles.

Agora voltando a HEBREUS 5, lemos no versículo 7 ao 17: 7 “O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. 8 Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. 9 E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem; 10 Chamado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque. 11 Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação; porquanto vos fizestes negligentes para ouvir. 12 Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento. 13 Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. 14 Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.

Agora, Paulo nos disse aqui que esse ensinamento sobre Melquisedeque é carne forte, não é para meninos. Não se deve dar carne forte a criança, porque não lhes fará bem.

Portanto, qualquer que não pode receber o ensinamento sobre melquisedeque, não tem crescido totalmente na fé.

Outra coisa que vemos aqui é que Deus é Aquele que chamou a Jesus a esta Ordem. Se nós dizemos no mesmo encorajamento que Jesus tinha que aprender obediência a este chamamento. Por certo podemos ver que Deus jogou fora (ou deixou de lado-trad.) o papel de Melquisedeque no Antigo Testamento com o propósito de dar instrução a Seu Filho que quando Jesus chega ao lugar de amadurecimento, Ele tomaria este papel de Sumo Sacerdote e seguiria o exemplo de Seu Próprio Pai. Este é o porque Jesus sempre dizia em...

JOÃO 5:19-20 “19 Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente. 20 Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis. “

E em JOÃO 5:30 Jesus disse;
Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.

E de novo em JOÃO 8:28 ouvimos Jesus dizer:
28 Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou.

Portanto eu creio que a importância do ministério de Melquisedeque no Antigo Testamento era que o Pai mostrou à frente o padrão e exemplo para Seu Filho vir DEPOIS DE, ou segundo a Ordem, e na mesma Ordem ou maneira, como o Pai atuou , era o próprio papel como Sumo Sacerdote e Rei no Antigo Testamento a Abraham.

Então, do mesmo modo, assim teria Jesus que vir agir o papel do Sumo Sacerdote fora durante as Eras da igreja à frente, e então como Rei durante o Milênio.

As seguintes citações são do irmão William Marrion Branham, profeta vindicado por Deus para trazer este entendimento de Melquisedeque.

Outra coisa que devemos entender é que Jesus não nasceu com o título de Senhor. Isto não veio até que Deus o fez ambos, Senhor e Cristo. É o que nos declara :
Atos 2:36: “Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. 37 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? 38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;”

Note, Deus O fez ser ambos, Senhor e Cristo. Portanto o Senhorio de Jesus era um título que Deus pos em Seu Filho. Também nos diz que Deus fez a Seu Filho O Cristo, o qual significa O Ungido.

Sim, Deus ungiu a Jesus. A Escritura declaradamente nos diz que Deus ungiu a Jesus com o Espírito Santo. Então se Deus ungiu a Jesus com o Espírito Santo, Ele não teve esta Unção quando Ele nasceu.

ATOS 10:38 Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.

PARADOXO- 06.02.1964
“E este pequeno moço, menino de doze anos de idade, nada de sabedoria, por que?, porém só um moço de doze anos de idade. O Pai não morou nEle nesse tempo; porque Ele veio no dia quando Ele se batizou, “Ele viu o Espírito de Deus baixando, vê, e entrando nEle.”Porém, olhe, este pequeno menino de doze anos de idade sendo a Palavra; Ele nasceu o Ungido, vê, para ser o Ungido. E aqui Ele estava. “Não sabeis que devo tratar dos negócios de Meu Pai?”

Note o irmão Branham dizendo que o Pai, todavia não morava em Jesus neste tempo. Ele nos diz que Deus entrou no Filho no Rio Jordão quando Ele foi batizado.

Na mensagem
ELIAS O PROFETA 56-1002.2E E-21 Irmão Branham disse: "e Jesus, o batismo que Ele tinha era o batismo do Espírito Santo, que veio sobre Ele, no Rio Jordão depois que Ele foi batizado na água.João mostra o registro; ele viu o Espírito de Deus como uma Pomba vindo sobre Ele. E note. Então quando ele subiu, Ele enviou o mesmo manto em que Ele foi envolto: o Espírito Santo sobre a Igreja.”

E na mensagem
MANIFESTAÇÃO DOS FILHOS DE DEUS 18.05.1960-parag.91 (Trad A Palavra Original) irmão Branham disse:

No Jardim do Getsêmani, a unção O deixou, vocês sabem,Ele teve que morrer como um pecador. Ele morreu um pecador, você sabia disto; não os Seus pecados, mas os meus e os teus.”

Observe agora esta mesma citação em Espanhol:

HIJOS DE DIOS MANIFESTADOS 60-0518 88 El dijo, "En el Huerto de Gethsemani, la unción le dejó a Él, Ud. sabe, El tenía que morir como un pecador. El murió un pecador, Ud. sabe esto; no Sus pecados, pero los mío y los suyos.”

E na mensagem
AO NASCER DO SOL- 18.04.1965, irmão Branham disse: “Quando olhou abaixo sobre o corpo. (O Espírito saiu dEle no jardim do Getsêmani; Ele tinha que morrer como um homem.) recordem amigos, Ele não tinha que fazer isso. Esse era Deus. Deus ungiu essa carne, que era carne humana, e Ele não tinha... Se Ele houvesse subido ali como Deus, Ele nunca haveria morrido este tipo de morte; porque não se pode matar a Deus.”

Deixarei esta mesma citação em espanhol para facilitar os pesquisadores;

YA SALIDO EL SOL 65-0418 El dijo," Cuando Dios miró abajo sobre el cuerpo. (El Espíritu salió de Él en el Huerto de Gethsemani; El tenía que morir como un hombre.) Recuerden amigos, El no tenía que hacer eso. Ése era Dios. Dios ungió esa carne, que era carne humana, y El no tenía... Si El hubiera subido allí como Dios, El nunca hubiera muerto ese tipo de muerte; porque no se puede matar a Dios.

Agora, vejamos então o que disse irmão Branham sobre quem este Melquisedeque, verdadeiramente é.

TESTEMUNHO DE WILLAM BRANHAM- 10.02.1960 (E-40)
Irmãos e irmãs, somos homens e mulheres, podemos morrer, porém o Espírito de Deus que está entre nós, é o mesmo Deus que encontrou com Moisés no deserto, que estava em Jesus Cristo na terra, porque a Vida Dele demonstra que é o mesmo Espírito. Fazendo as mesmas coisas. É uma promessa de Cristo. Oh, como... não há um só lugar para deter-se.”

Segue a mesma citação em espanhol:
E-40 TESTIMONIO WILLIAM BRANHAM 60-0210 Hermanos y hermanas, somos hombres y mujeres, podemos morir, pero el Espíritu de Dios que está entre nosotros, es el mismo Dios que encontró a Moises en el desierto, que estaba en Jesucristo en tierra, porque la vida de Él demuestra es el mismo Espíritu. Haciendo las mismas cosas. Es una promesa de Cristo. Oh, cómo... No hay sólo ningún lugar para detenerse.

BASE FUNDAMENTAL PARA A FÉ -13.01.1955-E-37
Agora, quando Ele estava aqui na terra, era um exemplo perfeito de todas as coisas da Deidade. Ele era a plenitude da Deidade corporal. Em Cristo morava Deus. O corpo de Jesus era só o tabernáculo de Deus. Foi onde o Deus onipotente viveu e morou em um ser humano. Você crê nisto não o crer? Você tem que fazê-lo para ser salvo. Você tem que crê nisto.”

25 CAPITULO 7 DE LOS HEBREOS PTE. 1HEB 292-25--57-0915.2E Ahora, la razón que hay una diferencia entre Dios y Jesús: Jesús tenía un principio, Dios no tenía principio; Melchisedec no tenía principio, y Jesús tenía un principio. Pero Jesús fue hecho semejante a Él.
(segue a tradução)

HEBREUS 7-PARTE 1
“Agora, a razão que há uma diferença entre Deus e Jesus: Jesus teve um princípio, Deus não tem princípio; Melquisedeque não tem princípio, e Jesus teve um princípio, porém Jesus foi feito semelhante a Ele.”

HEBREUS 7-PARTE 1,parágrafo 20 vejamos o que nos ensina o irmão William Branham:
“20 Agora, eu creio que Paulo dá a interpretação correta: Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, (“rei de Salém,” e qualquer estudioso da Bíblia sabe que Salém anteriormente era. . . Jerusalém anteriormente era chamada de “Salém.” E Ele era o Rei de Jerusalém). . . (Observe-O!) . . . sacerdote do Deus Altíssimo,. . . (Este é um intercessor). . . e que saiu ao encontro de Abraão. . . (Eu quero chegar a Sua genealogia, a deste grande Homem, para que primeiramente vocês saibam quem Ele é e então vocês . . .nós prosseguiremos com a história.). . . quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou; A quem. . . também Abraão deu o dízimo. . . primeiramente. . . por interpretação Rei de justiça,. . . Agora observem: “justiça!” Agora, nós temos justiça própria; nós temos justiça simulada; nós temos justiça pervertida, todos
os tipos. Mas há uma Justiça verdadeira e essa Justiça vem de Deus, e este Homem era o Rei de justiça. Quem poderia ser Ele? ---21 Agora, Ele era o Rei de justiça, o Rei de Jerusalém, o Rei de justiça, o Rei de paz. Jesus foi chamado de “Príncipe da paz,” e um príncipe é o filho de um rei. Então, este Homem era Rei de paz, então Ele teria que ser o Pai do Príncipe da paz. Entendeu?
22 Agora, vamos ver, chegar à Sua genealogia um pouco mais adiante, para ver para onde estamos indo: Sem pai, (Agora, Jesus teve um Pai. Você crê nisso? Certamente Ele teve.) . . . sem mãe, (Jesus teve uma mãe, mas este Companheiro não teve nem pai, nem mãe.). . . sem genealogia,. . . (Ele nunca teve alguém de quem Ele tenha vindo, nenhuma descendência. Ele sempre foi. Sem descendência) . . . não tendo princípio de dias, (Nunca teve tempo algum onde Ele tenha começado). . . nem fim de vida;. . . (Não poderia ter sido nada mais a não ser Deus! É tudo o que Ele poderia ser).
23 Agora, se você notar, enquanto lemos o próximo versículo. Veja, “E, primeiramente é, por interpretação, Rei de justiça,” Não é aí que eu quero ler. O - o terceiro versículo: . . . nem fim de vida; mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus; (Agora, Ele não era o Filho de Deus. Porque se Ele fosse o Filho, Ele teria um princípio e este Homem não teve princípio. Se Ele fosse o Filho, Ele tinha que ter tanto pai quanto mãe. E este Homem não teve nem pai, nem mãe, mas Ele foi feito Semelhante ao Filho de Deus.) . . . Permanece sacerdote para sempre.
24 Agora, o Dr. Scofield tenta dizer que “Ele foi um sacerdócio, chamado ‘Sacerdócio de Melquisedeque.’” Mas, eu simplesmente quero trazer isto a Vocês por apenas alguns minutos. Se foi um sacerdócio, então ele teve que ter um princípio, e teria que ter um fim. Mas Este não teve princípio nem teve fim algum. E ele não disse que encontrou um ‘sacerdócio, ’ ele encontrou um Homem! E chamou Seu Nome “Melquisedeque”.Ele era uma Pessoa, não uma denominação, não um - um - um sacerdócio ou paternidade, Ele era absolutamente um Homem com o Nome de Melquisedeque, o Qual era Rei de Jerusalém. Não um sacerdócio, mas um Rei sem um pai. Sacerdócios não têm pai. E este Homem era sem pai, sem mãe, sem princípio de dias nem fim de vida.
25 Agora, o Filho de Deus. . . Quem era este, Este era Jeová! Este era o Próprio Deus Todo Poderoso. Ele não poderia ser nenhum outro.
26 Agora note: . . . Ele permanece eternamente (Ele tem um testemunho aqui “que Ele vive, Ele nunca morre,” Ele nunca. . . Ele não era nada senão vivo.) . . . Ele permanece para sempre. . .
27 Agora, Jesus foi feito semelhante a Ele. Agora, a razão pela qual existe uma diferença entre Deus e Jesus: é que Jesus teve um princípio; Deus não teve princípio; Melquisedeque não teve princípio, e Jesus teve um princípio. Mas Jesus foi semelhante a Ele. Um sacerdote permanece para sempre.”
[trad. A palavra Original]

HEBREUS 7 PARTE 1
“93 Agora, queremos observar aqui novamente, enquanto continuamos com a lição deste Melquisedeque, este grande Sacerdote de Salém e o Possuidor dos céus e da terra. Agora, sendo primeiro. . . Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas, sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre. Agora, observe. Ele não era o Filho de Deus; Ele era o Deus do Filho. Ele não era o Filho de Deus. (Melquisedeque não era), mas Ele era o Pai do Filho de Deus.”

HEBREUS 7-PARTE1 15.09.1957
“118 Ouça aqui apenas um pouco mais adiante, para que possamos tomar um pouco mais da lição. Agora, o versículo 4. . . Considerai pois quão grande era este,. . . (Eu simplesmente penso isso também.). . . considerai quão grande era este homem. . . Ele está além do Filho de Deus. O Filho de Deus teve pai e mãe; e Ele não. O Filho de Deus teve um princípio de tempo e um fim de tempo; e Ele não. Quem era esse? Esse era o Pai do Filho. Esse é quem ele era. . .”

HEBREUS 7 PARTE 2 -22.09.1957 341-306
E este Melquisedeque não era Jesus, porque Ele era Deus. E o que fez a Jesus e a Deus diferentes, que... Jesus era o Tabernáculo no qual Deus morou...Vê? agora, Melquisedeque... Jesus tinha a ambos pai e mãe, e este Homem nunca teve a pai e mãe. Jesus tinha um princípio de vida e tinha um fim de vida. Este Homem não tinha a nenhum pai, nenhuma mãe, nenhum princípio de dias, ou fim de vida. Porém era a mesma pessoa; Melquisedeque e Jesus eram Um; porém Jesus era o corpo terreal, nascido e formado depois do pecado:o próprio corpo de Deus, Seu próprio filho, nascido e formado depois do pecado para tomar fora o ferrão da morte, pagar o resgate, e receber a filhos e filhas para Si Mesmo. O vê? Essa é a razão que Ele tinha um princípio; e teve um fim.

Desejo deixar a disposição de todos esta mesma citação do irmão Branham em espanhol;
CAPITULO 7 DE HEBREOS PT.2 57-0922 341-306 “Y este Melquisedec no era Jesús, porque Él era Dios. Y lo que hizo a Jesús y a Dios diferentes, que... Jesús era el Tabernáculo en el cual Dios moró. ¿Ve? Ahora, Melquisedec... Jesús tenía a ambos padre y madre, y este Hombre nunca tuvo a padre o madre. Jesús tenía un principio de vida y tenía un fin de vida. Este Hombre no tenía a ningún padre, ninguna madre, ningún principio de días, o fin de vida. Pero era la misma Persona; era Melquisedec y Jesús eran Uno; pero Jesús era el cuerpo terrenal, nacido y formado después de pecado: el propio cuerpo de Dios, Su propio Hijo, nacido y formado después de pecado para tomar fuera la picadura de la muerte, pagar el rescate, y recibir a hijos e hijas hacia Si Mismo. ¿Lo Ve? Ésa es la razón que El tenía un principio; El tuvo un fin.”
PORQUE CLAMAS? FALA! 59-1004E E-48
Agora, quantos sabem que Cristo é o Espírito de Deus? Nós todos sabemos isso. Ele é o ungido. Jesus era o ungido. Tem pessoas que crêem que ha três ou quatro deuses diferentes, o tem todo confundido. Vê? Deus é um Espírito. Jesus era o corpo no qual o Espírito de Deus morou. O fez Emanuel, Deus tabernaculizado na terra. Ele era Deus. Jesus Cristo era Deus, todavia Ele é o Filho de Deus. Sua carne era o Filho de Deus porque Deus O criou porem dentro Dele estava Deus.”Não sou eu”, disse Jesus, “o que faço as obras, é Meu Pai o que mora em mim. E nesse dia saberão que eu estou no Pai, o Pai em mim, eu em vós, e vós em mim”. Ali está.

SHALOM 64-0112 75
Quando Melquisedeque encontrou a Abraham vindo da matança dos reis, ele era o Rei de Jerusalém, um Sacerdote, o qual era Cristo; era Deus; nenhum outro poderia ser Melquisedeque senão Cristo Mesmo, Deus mesmo, mas bem (vê?) Deus mesmo, porque Ele era sem pai e sem mãe.Vê? Jesus tinha a ambos pai e mãe.Vê? Assim que este homem era sem pai, sem mãe, sem princípio de dias ou fim de vida. E quem quer que seja, todavia vive. E era Rei nesse tempo de Salém, que se interpreta, Rei de Paz, Shalom, “Rei de Jerusalém, quem encontrou a Abraham e lhe deu vinho e pão, comunhão, depois da batalha. Um tipo muito bonito ali no capítulo 7 de Hebreus, o encontramos. Agora, lê deu pão e vinho depois da batalha terminada. Quando Ele... essa é a primeira coisa que nós tomaremos quando entramos no Novo Reino, nós comeremos isto novamente com Ele no Reino do Pai, o pão e o vinho”.Eu não beberei do fruto da vide, ou comerei o pão desde já até que o coma com vocês novamente no Reino de meu Pai, neste dia.” (este parágrafo foi traduzido da mensagem em espanhol)

El ENSAYO 64-0419 74 “Jesus disse, “como foi nos dias de Sodoma, quando o Filho do homem seja revelado”.Nos dias de Sodoma era o Filho—que era Deus revelado em carne humana, o qual uma vez foi chamado Melquisedeque, o Pai. Melquisedeque nesse tempo não tinha pai, nem mãe nem princípio de dias, ou fim de vida; alguma vez que era, Ele segue sendo o mesmo. Jesus tinha um pai e mãe, porém este homem não tinha nem pai nem mãe, e Ele apareceu a Abraham na forma de um Filho do Homem, Elohim, Jehovah.

A igreja agora tem servido o término por meio das Eras da igreja no batismo do Espírito Santo.Porem Jesus disse aqui, para fazer Malaquias 4 e o resto das Escrituras real a vocês (vê?) que nos últimos dias, só antes da vinda, a cena do mundo será como em Sodoma, e o Filho do Homem será revelado a Si Mesmo como o Filho do Homem fez nos dias de Sodoma.

QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE- 55 (66 na tradução antiga)
Note agora Seu atributo. Então o atributo foi primeiramente Deus, o pensamento, todo o atributo mesmo em um, sem ser expresso. Então quando Ele expressou, secundariamente, Ele Se fez então a Palavra. E então a Palavra foi feita carne e habitou entre nós, São João 1:1”

56- “Notem, “no princípio”, porém antes o Eterno. Notem, “no princípio era o Verbo”. Quando o tempo começou, era a Palavra, porém antes de que fosse a Palavra era atributo, um pensamento. Então foi expressado. No princípio era a expressão, a Palavra. Agora, estamos chegando onde Melquisedeque está. Isto é, esta palavra misteriosa. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. E o verbo se fez carne e habitou entre nós. Guardem isso ali agora.” (67-antigo)

57-Notem. Seu...Seu primeiro ser foi Espírito, Deus Sobrenatural (correto?), o grande Eterno. Segundo, Ele começou a Se formar para carne numa teofania. Chamada “a Palavra, um corpo”.Então este era o estado em que Ele estava quando se encontrou com Abraão, foi chamado Melquisedeque. Ele estava na forma de teofania. Agora chegaremos a isso e o provaremos em uns poucos minutos, o Senhor permitindo. (68-antigo)

64- “Agora Deus nesta etapa de... esta etapa de Sua criação, mais tarde Se formou em carne, Jesus . de que? Do Grande Espírito do princípio, então desceu para ser a Palavra, expondo a Si Mesmo. A Palavra todavia não formou a Si Mesma, só foi falada, em morfe, mais tarde ela se tornou carne, Jesus, mortal para provar a morte por todos nós, pecadores.”

Esta parte que segue entre [ ] foi acrescentada pelo tradutor:

[“As pessoas que traduzem as mensagens do profeta do Senhor devem ter o máximo de cuidado, pois as mudanças de palavras e expressões podem mudar todo o sentido do que ele estava realmente dizendo. Observe este mesmo parágrafo, o 64 que na antiga tradução pela Palavra Original-Brasil está assim: parágrafo 75- “AGORA DEUS NESTA ETAPA DE...ESTA ETAPA DE SUA CRIAÇÃO MAIS TARDE FORMOU EM CARNE A JESUS.”
Parece à mesma coisa estas duas traduções feitas pelo mesmo órgão, mas na tradução antiga está dizendo que Deus formou Jesus em carne, na segunda tradução diz que Deus se tornou Jesus... veja que diferença! Não podemos mudar o que está estabelecido nas Escrituras, pois Deus não se tornou O Enviado, Mas a Palavra diz: “Deus enviou Seu Filho”. Outra coisa significativa são as mudanças de parágrafos de uma mesma mensagem, se os parágrafos existem para facilitar a leitura e pesquisa, porque mudá-los entre uma tradução antiga e a mais atual?”]


QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE-65 (76-ANTIGA TRAD.)
65-Quando Abraham se encontrou com Ele, Ele era Melquisedeque, ele expõe aqui o que todos os atributos farão no desfecho final, cada filho de Abraham. Cada filho da fé fará absolutamente a mesma coisa. Porém eu quero olhar como temos que vir. 66-Também O vemos revelado aqui em Rute e –e Boás como um Parente Redentor. Como Ele tinha que vir para ser carne.
67-Agora, vemos o atributo, filhos de Seus Espírito, ainda não têm entrado no corpo que tem a forma da Palavra, mas—uma Teofania. Este corpo está sujeito à Palavra e ansioso...espera ansioso a mudança do corpo.
68- Agora, a diferença entre Ele e você como um filho... Vêem, Ele era no princípio a Palavra, um corpo em morfe. Ele entrou e viveu nisso, na pessoa de Melquisedeque. Então mais tarde... Nunca mais ouvimos de Melquisedeque, porque Ele Se converteu em Jesus Cristo. Melquisedeque foi o Sacerdote, porém Se tornou em Jesus Cristo. Agora, vocês passaram por isso, porque naquela forma Ele sabia todas as coisas. E vocês nunca puderam saber isso ainda. Vocês vieram como Adão, como eu. Vocês se tornaram do atributo à carne para serem tentados. Porém quando esta vida estiver terminado aqui... “Se este Tabernáculo terrestre se desfizer, temos um já esperando”.Esse é para onde vamos; isso é a Palavra. Então podemos olhar atrás e ver o que fizemos. Agora não o entendemos. Nunca temos nos tornado à Palavra; só nos tornamos o homem-carne, não a Palavra...”

Agora a pergunta deve ser feita, “como Ele chegou a ser Jesus Cristo?”
e a resposta é simples: porque morou em Seu Filho da mesma forma que Ele morou em Melquisedeque.

QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE-95
95-Agora, a verdadeira revelação de Melquisedeque que aparece... que Ele era Deus, a Palavra. Antes de se fazer carne. Deus a Palavra. Porque Ele o tinha de ser; ninguém mais poderia ser imortal como Ele. Vejam, eu tive pai e mãe; vocês também. Jesus teve pai e mãe. Porém este Homem não teve nem pai nem mãe. Jesus teve um tempo em que começou; este Homem não. Jesus deu Sua vida; este Homem não podia, porque Ele era a Vida. E é o mesmo homem todo tempo. Espero que Deus o revele a vocês. A mesma Pessoa todo o tempo.
96-Notem Seu título, Rei de Justiça. Agora, Hebreus 7:2 “Rei de justiça e Rei de Paz.” Ele é Rei dois Reis. Agora olhem! Hebreus 7:2, Rei de justiça, também o Rei de paz. Ele é dois Reis ali. Agora,posto que Ele veio em carne e recebeu em cima Seu corpo, em Apocalipse 21:16 Ele é chamado o Rei dos Reis. Ele é todos os três juntos. Vêem? Rei Deus, Rei Teofania, Rei Jesus; Ele é o Rei dos Reis. Está tudo junto, exatamente como alma, corpo e espírito.Tudo vem a ser um.
97- Também Ele é o Pai. O qual foi o primeiro, Filho e Espírito Santo, o Espírito. Rei de justiça, o atributo do Espírito; teofania, Rei de ... de paz, teofania; e em carne Ele era Rei de Reis – a mesma Pessoa.

Quem é este Melquisedeque? 65-0221E 109- “Quem é este Melquisedeque senão Deus mesmo?”
(Parágrafo 125 da antiga tradução da “Palavra Origina” -Brasil)

CRISTO É REVELADO EM SUA PRÔPRIA PALAVRA 22.08.1965
139-Agora, eu simplesmente desejo vos deixar ver algo pequeno aqui se vocês esperarem isto. Observem! Quando Jesus foi manifestado no Velho Testamento como cremos nisto...Agora, vocês pregadores lá fora, vocês podem discutir isto, faça o que vocês desejarem, mas estou falando de meu...o que eu penso. Vêem? 140-quando Jesus foi manifestado em teofania no Velho Testamento, na pessoa de Melquisedeque, não um sacerdócio, mas a pessoa, o Homem...Vêem? Pois este Homem ainda não havia nascido, mas Ele estava em uma teofania então Ele não tinha pai, nem mãe. Ele era Deus Ele mesmo. Ele estava manifestado na forma de um Homem chamado Rei de Salém, o qual é Rei de Paz e Rei da Justiça. Vêem? Ele era Melquisedeque. Ele não tinha pai nem mãe, princípios de dias ou fim de vida. Vêem? Era Jesus em uma teofania na forma de um homem. Poderia você entender aquilo? Correto (Trad. A Palavra Original-Brasil)

Se o irmão Branham está nos dizendo que este Melquisedeque não era o Filho, mas que Ele era o Pai do Filho, e se Ele por todo Seu ministério guardou dizendo-nos que este Melquisedeque não era Jesus, e então da à volta e o chama Deus e então aqui ele o chama Jesus, então devemos perguntar-nos a nós mesmos acerca de que Jesus esta ele falando.
Jesus veio em Nome de Seu Pai, e se isso é assim, então o nome do Pai é também Jesus. E se isto é verdadeiro, o qual o é, então este Jesus que Ele está falando aqui é o Pai também.
Rev. Brian Joseph Kocourek
===================================================
DEUS CRIOU OS CÉUS E A TERRA, HABITA EM JESUS CRISTO.” ( O Fundo clama ao fundo -William M.Branham)

O Rev. Briam Kocourek tem trabalhando junto do Prof. Lee Vayle por muitos anos pregando a Doutrina da Mensagem

Este estudo foi traduzido do Espanhol para o Português em Março de 2005, por D.Rosendo.
Qualquer dúvida quanto ao texto, examine seu original. Quanto aos parágrafos das mensagens do irmão Branham, procuramos a tradução mais fiel possível com base nas traduções que temos a disposição em nosso país.
Quaisquer erros de ortografia pedem a sua compreensão.
Nosso desejo é deixar a disposição do público da maneira mais clara possível tudo aquilo que foi entregue a nós pelo Sétimo Anjo de Apocalipse 10:7.
Deus vos abençoe.
Tabernáculo Fé Perfeita –RuaAurora Mendes Sabará 151 Jd. Vassoura I - Francisco Morato SP – Cep 07950 070

Revelação Profética
Caixa postal n° 12, Cep 07901-970- Francisco Morato SP- Brasil
Estamos transmitindo a Doutrina da Mensagem pelo seguinte link:
E-mail: radiounife@hotmail.com

“JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM HOJE E PARA SEMPRE”

Nenhum comentário: