quarta-feira, 2 de maio de 2007

Melquisedeque 6


QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE N° 6
A Zona de Segurança

2 de Julho de 2000

Bria Kocourek



Esta manhã continuaremos novamente da Mensagem do Irmão Branham, QUEM É ESTE MELQUISEDEQUE? Até agora nós focalizamos nossos pensamentos em sua oração de abertura, como tomaremos de novo nosso assunto dessa oração.

Damos-Te graças por Teu grande poder. Tua grande revelação de Ti mesmo para nós nestes últimos dias. Faça nosso coração o mais contente e alegre para saber que temos vindo em contato com o Deus Vivo. Quem vindica exatamente de volta em físicas evidências materiais como Ele fez nos dias passados e como Ele tem prometido para hoje. Estamos tão agradecidos a Ti nosso Deus. Este dia escuro onde ninguém parece saber qual direção seguir, estamos tão alegres por encontrar a zona de segurança. A saída.”

Esta manhã que eu gostaria de focalizar nossos pensamentos nesta última declaração que irmão Branham faz. “Estamos tão agradecidos a Ti nosso Deus. Este dia escuro onde ninguém parece saber qual direção seguir, estamos tão alegres por encontrar a zona de segurança. A retirada.”

Note, ele fala de uma zona de segurança em tempos difíceis. Tempos de tentativas e incerteza. No entanto nos tem sido determinado saber que durante estes tempos, teremos uma zona de segurança. Agora para começar nós devemos nos perguntar Qual é esta zona de que ele fala? A palavra Zona vem de uma palavra Grega “Z.o.n.e.” pronunciando-se (zo-nay ) inglês – (zo.no) Espanhol- (zo-não,) Português. E está referida a um cinturão cingido (apertado).

MATEUS 3:4 “E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre.”
Este cingido dos lombos não é algo que um filho precisa fazer. Mas é feito pelo varão somente, e com o propósito de proteger sua família futura, seus herdeiros.

Jô 38:1 “DEPOIS disto o SENHOR respondeu a Jô de um redemoinho, dizendo:2 Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento? 3 Agora cinge os teus lombos, como homem; e perguntar-te-ei, e tu me ensinarás.

Jô 40:6 Então o SENHOR respondeu a Jó de um redemoinho, dizendo: 7 Cinge agora os teus lombos como homem; eu te perguntarei, e tu me explicarás.

Em Jeremias encontramos que quando Deus o chama para ir adiante, Jeremias todavia pensa que ele é uma criança, mas Deus lhe diz que não pense isto sequer, pois ele agora é um homem, e tem que ir adiante, tem que cingir os lombos dele e tem que falar.

JEREMÍAS 1:1 “ Palavras de Jeremias, filho de Hilquias, um dos sacerdotes que estavam em Anatote, na terra de Benjamim; 2 Ao qual veio a palavra do SENHOR, nos dias de Josias, filho de Amom, rei de Judá, no décimo terceiro ano do seu reinado. 3 E lhe veio também nos dias de Jeoiaquim, filho de Josias, rei de Judá, até ao fim do ano undécimo de Zedequias, filho de Josias, rei de Judá, até que Jerusalém foi levada em cativeiro no quinto mês. 4 Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: 5 Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
6 Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.7 Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. 8 Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR. 9 E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;
10 Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares. 11 Ainda veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. 12 E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.
13 E veio a mim a palavra do SENHOR segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: Vejo uma panela a ferver, cuja face está para o lado do norte. 14 E disse-me o SENHOR: Do norte se descobrirá o mal sobre todos os habitantes da terra.
JEREMIAS 1 15 Porque eis que eu convoco todas as famílias dos reinos do norte, diz o SENHOR; e virão, e cada um porá o seu trono à entrada das portas de Jerusalém, e contra todos os seus muros em redor, e contra todas as cidades de Judá.
16 E eu pronunciarei contra eles os meus juízos, por causa de toda a sua malícia; pois me deixaram, e queimaram incenso a deuses estranhos, e se encurvaram diante das obras das suas mãos. 17 Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles, para que eu não te envergonhe diante deles.18 Porque, eis que hoje te ponho por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra. 19 E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar.

A, nos encontramos a Pedro falando de um cingir e pormos prontos para se mudar (sair) no tempo do fim quando a grande Revelação de Jesus cristo toma lugar.

1° PEDRO 1: 3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 4 Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, 5 Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, 6 Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, 7 Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; 8 Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; 9 Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.
10 Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada, 11 Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir.12 Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar. 13 Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;

E notou você de que lombos ele fala? Os LOMBOS ou sua mente. Isso é onde a semente foi colocada. E quando você está pronto para se mudar tem que proteger aquela semente.

A próxima vez nós vemos que cingir toma lugar nas escrituras está no livro da Revelação de Jesus Cristo, quando Jesus Cristo, o Deus de céu e da terra é cingido com um cinto dourado.

APOCALIPSE 1:13 “E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
Agora, não diz que este é o Filho do Homem, mas Um semelhante ao Filho do Homem. É Deus. Agora, note que o Filho do Homem vem levando um cinto de ouro, o qual é a Palavra zona.

APOCALIPSE 15:6 E os sete anjos que tinham as sete pragas saíram do templo, vestidos de linho puro e resplandecente, e cingidos com cintos de ouro pelos peitos. 7 E um dos quatro animais deu aos sete anjos sete taças de ouro, cheias da ira de Deus, que vive para todo o sempre. 8 E o templo encheu-se com a fumaça da glória de Deus e do seu poder; e ninguém podia entrar no templo, até que se consumassem as sete pragas dos sete anjos.

A VISÃO DE PÁTIMOS – LIVRO DAS ERAS DA IGREJA CAPÍTULO 2
E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de um vestido comprido, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. Apocalipse 1:13
39 Ali está Ele, Um semelhante ao Filho do homem. Como a jóia é embelezada pelo engaste do anel, assim também Ele é glorificado em meio das Igrejas. É o Dia do Senhor; porque João o vê de pé, não como um sacerdote, porém como o juiz vindouro. O cinto de ouro já não está rodeando a cintura, onde o sacerdote tem que tê-la enquanto ministra a Deus no Lugar Santíssimo, agora está ao redor de Seus ombros, porque agora Ele não é o sacerdote, mas o Juiz. Agora, João 5:22 tem chegado a se cumprir: E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo. 40 Seu serviço tem sido prestado. O sacerdócio está consumado. Os dias da Profecia têm chegado a um fim. Ele está cingido como o Juiz.”

HEBREUS CAPÍTULO 7 PT 1 -15.09.1957 - 16 Agora, se você notar, enquanto lemos o próximo versículo. Vê? E, primeiramente é,por interpretação, Rei de justiça… (Não é este que eu quero ler. É o... o terceiro versículo.) …nem fim de vida, mas, sendo feito semelhante ao Filho de Deus;… (Agora, Ele não era o Filho de Deus. Porque se Ele fosse o Filho, Ele teria um princípio e este Homem não teve princípio. Se Ele fosse um Filho, Ele tinha que ter tanto pai quanto mãe. E este Homem não teve nem pai, nem mãe, mas Ele foi feito semelhante ao Filho de Deus.)… permanece sacerdote para sempre. Agora, o Dr. Scofield tenta dizer que isto foi um sacerdócio, chamou Melquisedeque de sacerdócio. Mas eu simplesmente quero trazer isto a vocês por apenas alguns minutos. Se isto foi um sacerdócio, então isto teria que ter um princípio e teria que ter um fim. Mas Este não teve princípio nem teve fim algum. E ele não disse que encontrou um sacerdócio; ele encontrou um Homem e chamou Seu Nome Melquisedeque. Ele era uma Pessoa, não uma denominação, não um... um... um sacerdócio ou paternidade, Ele era absolutamente um Homem com o Nome de Melquisedeque, o Qual era Rei de Jerusalém. Não um sacerdócio, mas um Rei sem pai; sacerdócios não têm pai. E este Homem era sem pai, sem mãe, sem princípio de dias, nem fim de vida. Agora, o Filho de Deus… Quem era este? Este era Jeová. Este era o Próprio Deus Todo-Poderoso. Ele não poderia ser nenhum outro. 17 Agora, note. … Ele permanece eternamente… (Ele tem um testemunho aqui que Ele vive, Ele nunca morre. Ele nunca morreu… Ele não foi nada mais senão um ser vivo.) … Ele permanece para sempre…Agora, Jesus foi feito semelhante a Ele. Agora, a razão pela qual existe uma diferença entre Deus e Jesus, é que Jesus teve um princípio; Deus não teve princípio; Melquisedeque não teve princípio; e Jesus teve um princípio. Mas Jesus foi feito semelhante a Ele. …permanece sacerdote para sempre..

MELQUISEDEQUE O GRANDE PRINCIPE E REI 55-0109M E-58 – Se Ele não tinha pai, não tinha mãe, não tinha nem princípio de dias nem fim de vida, Melquisedeque, todavia existe. É isso correto? Feito segundo a ordem de... Não tendo pai, nem mãe, porém feito semelhante ao Filho de Deus, permanece como um sacerdote para sempre. Ele não pode... Ele não teve princípio. Ele não tem fim. Ele não teve Pai; não teve mãe, Ele todavia é um homem. E Ele veio de Salém: paz. Ele era o Rei de paz. Ele era o Rei de justiça. Ele não era só um Rei, senão Ele era um Príncipe: e Ele é o Príncipe da paz. Ele é a Rosa de Sharon. Ele é o Lírio dos vales, Estrela Resplandecente da Manhã, o Alfa, o Omega; Ele que era, o que é, e o que virá, ambos a Raiz e Geração de Davi. Ela era antes que Davi, em Davi e depois de Davi. Quem era este sacerdote? Nenhuma outra coisa que o encarnado Senhor Jesus Cristo.

Agora, encontramos que este cinto ou Zo-nay ou ZONA é usada para proteção, e em nosso texto de abertura encontramos o irmão Branham falando desta Grande Revelação de Deus nesta hora é nossa Zona de segurança.

Note que irmão Branham usa esta palavra zona de segurança em contexto com o mundo andando em escuridão e incerto acerca de que maneira ir. Mas temos uma Zona de segurança dada por esta Revelação Vindicada. Agora, recorde, esta palavra significa abraçar, como um cinturão.

Irmão Branham falou desta mesma coisa quando pregou a mensagem do Rapto e de fato tomou para seu texto 2 escrituras que falam de um tempo quando requereríamos esta proteção.

SALMOS 27: 1 “1 O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?2 Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.3 Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.4 Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.5 Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.

SALMOS 23:1”O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

PROVERBIOS 18:10 “Torre forte é o nome do SENHOR; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio.”

JOÃO 17:11 “ E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. 12 Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
13 Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos. 14 Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. 15 Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. 16 Não são do mundo, como eu do mundo não sou. 17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. 18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. 19 E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. 20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; 21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.

Agora, esta Gloria a qual nos tem sido dada é nossa proteção, porque é a sabedoria e a mesma mente de Deus. É o Doxa, a opinião, avaliação e juízo de Deus.

PROVERBIOS 4:7 “ A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento.8 Exalta-a, e ela te exaltará; e, abraçando-a tu, ela te honrará.”

Note então que esta coroa de Gloria é também a que te protegerá. TIAGO 1:12 “Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.”

APOCALIPSE 2:10 “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.

APOCALIPSE 3:11 “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.”

Temos falado do setor vivo que DEUS tem posto ao nosso redor;

SALMOS 27:5 Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.

SALMOS 31:20 Tu os esconderás, no secreto da tua presença, dos desaforos dos homens; encobri-los-ás em um pavilhão, da contenda das línguas.

JO 1:10 Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.

Nos damos conta que o setor vivo é DEUS MESMO. Compare Salmos 103:4 e Salmos 1:6 e Salmos 31:20, vimos a Ele abraçando-nos, e colhendo-nos a cima para Ele como um ciclotron de Sua Presença ou para ser mais Escriturístico, como um torvelinho ao nosso redor.

2° CORÍNTIOS 3:18 NIVE nós, quem com cara descobertas todos refletimos a Gloria do Senhor, somos transformados em Sua semelhança com alguma gloria crescente, que vem do Senhor, que é O Espírito.”

Versão Revista e Corrigida “18 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.”

Este coroamento é o que nos leva longe como vemos em 1° Pedro 5:4 E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória

mas vemos em ISAIAS 40:5-9 que o homem se murcha e tudo o que tem sido criado se murchará, 5 E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do SENHOR o disse.
6 Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo.
7 Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva. 8 Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente. 9 Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus.

Assim esta coroa que se murcha não deve ser a Palavra como ISAIAS disse, “Só a Palavra de DEUS não se murchará mas permanece para sempre”

Agora ISAÍAS 28:5 disse que Ele é nossa Coroa. Irmão Branham disse na Mensagem TESTEMUNHO DE UMA VERDADEIRA TESTEMUNHA, disse, “Isaias 28:11 permitamos só lê-lo por um momento e saber aqui o que ele disse sobre a vinda do ESPÍRITO SANTO.Isaias o capítulo 28, começamos pelo quinto versículo.
“5 Naquele dia o SENHOR dos Exércitos será por coroa gloriosa”. Ele está falando deste grande dia quando a Testemunha viria. Que é nossa coroa? O Espírito Santo nos coroa. Uma coroa de gloria. “e por diadema formosa, para os restantes de seu povo.” O resíduo, as pessoas que se quedam apartados dele. Ele será uma Diadema, uma Coroa de Gloria, uma diadema de beleza. Pense nisso, isto foi setecentos anos antes de que isto sucedera. 6 E por espírito de juízo, para o que se assenta a julgar, e por fortaleza para os que fazem recuar a peleja até à porta.” “Por fortaleza aos que rechaçam a batalha na porta” Isso é o que Ele nos faz no altar. “Por fortaleza aos que rechaçam a batalha na porta” Permita-me ver-lo, “aos que rechaçam a batalha na porta” Aqueles que estão parando-se por Ele e com Ele, este Grande espírito, Espírito Santo o que foi profetizado, será a força daquele que está parado na porta na batalha. Ele é nossa força, contamos com Ele, não em cultura, não em educação, não em coisas do mundo. “Não por poder, não por força mas pelo Meu Espírito, Diz o Senhor.”

A igreja descansa solenemente nisso. Ele será a força do que se para na porta, não seu fundo teológico, não sua denominação, mas o Espírito Santo será sua força. Será Aquele que estará de pé na porta. Ele contará com a força do Espírito Santo para por os forasteiros para longe.

Agora Jesus recebeu esta mesma coroa SALMOS 8: 5 “ Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.”

HEBREUS 2:9 “Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.

Quando vem então esta coroa ao Eleito? 2° TIMOTEO 4:8 “8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

1 PEDRO 5:4, E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.
No tempo do Aparecer. Esta palavra para coroa é a palavra grega [stephanos] UMA INSIGNIA DE REALEZA.

Irmão Branham disse a Lee Vayle em sua carta áudio privada, “Porque quando Ele veio à semente natural, Abraham, Ele vem agora a Semente Real de Abraham, que TAMBÉM está esperando pelo Filho prometido, não o filho natural Isaac, senão o Real Filho prometido”.
1 Pedro 5: 4

Agora quando ela recebe esta coroa que está Ele, ela regressa a esta revelação que ela recebeu por Ele e isto então ela chega a ser sua oferenda para Ele. Então ela chega a ser Sua coroa como vemos em ISAIAS 62:3 “3 E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus.”
E PROVÉRBIOS 12:4 “ A mulher virtuosa é a coroa do seu marido,”

A diferença entre Ele como sua coroa e ela como Sua coroa é que a palavra por Ele como COROA é TSEPHIYRAH que significa uma coroa (como abraçando a cabeça). A palavra para ela como uma coroa é TSANIYPHAH um vestido de cabeça, um pedaço de tela envolta ao redor de) uma cobertura, diadema, mitra. MITRA = o tocado oficial do antigo Sumo Sacerdote judeu.

Assim nós vemos que ela não é para Sua proteção quando Ele está por ela. Senão ela é por sua beleza personificada, no que ela, por sua beleza, está para atrair a atenção a cabeça, dando-lhe a preeminência plena a cabeça. Assim temos um quadro verdadeiro de uma noiva e seu noivo e como cada um completa ao outro.

MALAQUÍAS 3:16-18 nos da uma compreensão melhor desta proteção que ele dar a ela e ela regressando esta revelação a Ele que Ele tem dado a ela.

2° CORINTIOS 3 16 “Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará. 17 Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. 18 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

Agora uma vez mais temos um quadro perfeito do Éden de novo onde o marido estava para alimentar a esposa da árvore da vida, ela então o alimentaria da mesma árvore (um belo tipo de regressar a DEUS a revelação que Ele lhe tem dado a SUA noiva), mas em mudança, Adão antes de dar-lhe a ela, a serpente alimentou a ela com a árvore do mal e assim perverteu o curso original que DEUS tinha destinado ao homem.
Mas neste tempo Ele tem voltado “para restaurar o reino a sua posição correta que caiu pelo pecado do primeiro Adão, regressando a onde ele caminhou no frio da tarde com Seu povo, falando com eles, tendo companhirismo com eles.”.

CRISTO É O MISTÉRIO DE DEUS REVELADO p.24-25
Agora vemos aqui um belo quadro do Noivo. Como ela se veste para encontrar a seu companheiro, ela primeiro põe seus sapatos (o qual é a preparação do Evangelho). Se veste então na Palavra e o último pedaço de roupa que ela põe antes de que ela seja apresentada ao Noivo é a coroa ou cabeceira que consta de uma venda para a cabeça, véu e séquito, representando a Deus ante ela, DEUS dentro dela, DEUS sobre ela e ao redor dela.”

Ela está pronta então para proceder a encontrar a seu Noivo. Quando ela caminha para seu Marido ela está velada em tudo para os que querem olhar-la.
Então ela toma lugar ante Ele e quando ela está de pé em Sua Presença, Ele a alcança, e tira seu véu pela última vez. Então a beija e pela primeira vez ela está completamente cara a cara e boca a boca. (e a Noiva terá “ASSIM DIZ O SENHOR,” ou ela guardará, todavia.)

ZEPH 3: 9-17 "Então eu purificarei os lábios do povo, de todos aqueles quem chamem no nome do Senhor e lê servem hombro a hombro”.
------------------------------------------------------------------------------------
2 de Julho de 2000 Rev. Brian Kocourek - Contact Information - GRACE FELLOWSHIP TABERNACLE, INC. PO BOX 1403 - Lebanon, Ohio 45036--Pastor: Brian Kocourek - briankocourek@yahoo.com
--------------------
Este sermão foi traduzido para o português em Agosto de 2006 por, D.Rosendo Silva.

Contato: REVELAÇÃO PROFÉTICA - Caixa Postal n° 12 – Cep 07901 970 – Francisco Morato SP.
E-mail – domluci@ig.com.br
Estamos transmitindo a doutrina pela NET, acesse:
JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, HOJE, E ETERNAMENTE

Nenhum comentário: